Comissaria

Postado em

- 2 min read

Abril registra recorde anual com 237k movimentos aéreos no Brasil

img of Abril registra recorde anual com 237k movimentos aéreos no Brasil

O Órgão de Supervisão do Tráfego Aéreo (DECEA) declarou que abril registrou a maior movimentação aérea do ano, com 237.653 ocorrências, uma cifra que é 8.745 maior do que a de março e representa um acréscimo de 5,9% em relação ao mesmo intervalo de 2023, criando uma perspectiva positiva prevista para ser conservada ao longo do ano.

Os números do Estudo Comparativo de 100 aeródromos do Centro de Administração do Tráfego Aéreo (CGNA), segmento do Departamento de Supervisão do Espaço Aéreo encarregado pela solicitação das atividades aéreas do país, continuam indicando um aumento de 4,5% nas ações aéreas da Aviação Comercial Nacional, acumulando 128.093 registros em um período de 30 dias.

O duo urbano Rio de Janeiro e Recife se sobressaiu, com um crescimento de 258%, elevando-se de 69 atividades em abril de 2023 para 247 no mesmo intervalo deste ano.

O setor de Aviação Militar também se sobressaiu no mês de abril, registrando um total de 17.907 atividades no mês e um aumento significativo de 12,6%, em relação ao mesmo intervalo de tempo no ano de 2023.

Muitos aeroportos ultrapassaram seus desempenhos no mesmo mês de 2023, com o Aeroporto Internacional do Galeão (RJ) liderando, mostrando um significativo crescimento de 86%.

Resultados significativos também foram observados em aeroportos como Pirassununga (SP), Recife (PE), Confins (MG), Fortaleza (CE), Campo de Marte (SP), Belém (PA), Congonhas (SP) e Guarulhos (SP).

DECEA é a fonte das informações presentes.