Comissaria

Postado em

- 2 min read

Acordo expande frota da Air Canada com mais Boeing 737 Max

img of Acordo expande frota da Air Canada com mais Boeing 737 Max

A Air Canada divulgou hoje um contrato com a BOC Aviation Limited com o objetivo de ampliar sua frota com mais aviões Boeing 737 MAX 8.

A entrega das oito aeronaves está prevista para 2024, onde sofrerão ajustes requeridos antes de seu início de operações em 2025, sugerindo que estas são decorrentes de contratos de arrendamento cancelados por companhias aéreas junto à BOC.

No começo, os aviões funcionarão com uma disposição contendo apenas cadeiras de classe econômica, até que sejam reajustados para se adequar completamente à experiência padrão de bordo de duas classes narrow-body da Air Canada em um momento futuro.

”Aguardamos com entusiasmo a entrada em operação dessas aeronaves no ano seguinte, após a realização de algumas alterações indispensáveis. Esses oito novos e eficazes Boeing 737 MAX 8, em termos de consumo e custo de combustível, vão oferecer maior adaptabilidade de frota e capacidade extra, enquanto contribuem para um de nossos objetivos de sustentabilidade de redução de emissões”, declarou Michael Rousseau, CEO da Air Canada.

Estamos contentes por estar colaborando novamente com a Air Canada, a maior linha aérea do Canadá, no desenvolvimento de sua rede”, afirmou Steven Townend, CEO e Diretor Administrativo da BOC Aviation. “O aumento constante no tráfego de passageiros impulsiona a necessidade de mais aeronaves, necessidade esta que conseguimos suprir para a Air Canada nesta transação, fornecendo oito aviões de nosso catálogo de avançada tecnologia.”

Através da Divisão de Comunicação da Air Canada.