Comissaria

Postado em

- 2 min read

Acrobata aéreo morre após decolagem em Bauru (SP) nesta manhã

img of Acrobata aéreo morre após decolagem em Bauru (SP) nesta manhã

Infelizmente, um afamado piloto de manobras aéreas familiar aos espetáculos aeronáuticos do Brasil veio a falecer na presente manhã de segunda-feira, 10 de junho, devido a um sinistro aéreo ocorrido logo após a decolagem em Bauru, área rural de São Paulo.

Igor Reis, membro da ACRO Brasil, a Associação Brasileira de Acrobacia Aérea, estava no processo de decolagem com o biplano acrobático Acro Sport II de código PP-XNB, quando o incidente de queda de aeronave aconteceu, ainda no perímetro do Aeródromo Municipal Comandante João Ribeiro de Barros, frequentemente mencionado como Aeroclube de Bauru.

Ao longo do fim de semana, o aviador esteve presente no Arraiá Aéreo – Inspirando Gerações, a maior apresentação aérea civil brasileira, realizada no aeródromo no sábado e no domingo, dias 8 e 9 de junho, sob a organização da Fundação Astronauta Marcos Pontes.

Não existem detalhes adicionais sobre as causas do acidente, no entanto, observadores relatam que o avião girou e despencou pouco tempo depois de se elevar no momento da decolagem.

De acordo com dados fornecidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), relatados pelo portal regional JCNET, o condutor não sobreviveu e faleceu vítima de carbonização.

Igor era famoso por demonstrar seu desempenho em voos rasantes ao longo da pista de aterrissagem, acompanhado de motos em alta velocidade durante espetáculos aéreos em todo o Brasil. O vídeo subsequente, por exemplo, capturado no último sábado pelo canal “Golf Oscar Romeo”, exibe a situação em que Igor se preparava para o evento:

AEROIN expressa tristeza pela perda do piloto e envia as mais sinceras condolências aos parentes e amigos de Igor Reis.

Obtenha informações diretamente em seu telefone móvel, selecionando para visitar o canal AEROIN no Telegram. Descubra igualmente a nossa presença no Instagram e também a nossa plataforma no WhatsApp.