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Advogada detida por insultar e agredir empregado da Azul
Uma viajante foi detida no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte neste domingo, por insultar e atacar um empregado da companhia aérea Azul.
A passageira, cujo nome é Luana Otoni de Paula e que professa a advocacia, estava a bordo de uma viagem aérea pela companhia Azul. Contudo, parece que ela já tinha consumido álcool antes de adentrar a sala VIP do aeroporto. De acordo com relatórios de outros passageiros que se encontravam na área restrita, “ela chegou num estado alterado, consumiu mais bebida alcoólica na sala e conversava de maneira elevada ao telefone, chegando inclusive a proferir palavras ofensivas a pessoa com quem estava em conversa”.
Perto da hora de sua partida, a viajante se dirigiu ao portão de embarque, mas acabou tropeçando enquanto atravessava a passarela de acesso à aeronave (finger). Membros da tripulação da Azul a ajudaram após a queda e detectaram um intenso odor de bebida alcoólica. Em conformidade com as normas da ANAC, solicitaram que ela não prosseguisse com a viagem.
A viajante ficou ainda mais agitada e, à medida que seus itens eram removidos do avião, iniciou uma série de insultos contra os membros da tripulação, dirigindo suas primeiras ofensas ao piloto do avião, a principal autoridade a bordo, que decidiu que ela não continuaria na viagem.
Com o caos se intensificando, um administrador operacional da Azul apareceu na cena e ela iniciou um ataque contra ele, agredindo-o com golpes e injurias, além de ofendê-lo com termos como “macaco, preto, perdulário, néscio e estúpido”.
Em resposta ao delito de ofensa racial, a Autoridade Federal Policial foi convocada e capturou a advogada no momento do crime, sendo direcionada para a Estação Policial de Vespasiano. Lá, depois de relatar sua versão dos eventos, foi confinada na Casa de Detenção da cidade próxima ao Aeroporto localizado em Confins.
A Azul comunicou em declaração à mídia que “uma passageira desobediente no voo AD2562 (de Belo Horizonte para Natal) foi instruída a desembarcar devido a comportamento impróprio. Durante o desembarque, a passageira agrediu um membro da equipe da Azul tanto fisicamente quanto verbalmente. A segurança foi acionada para supervisionar o desembarque e, posteriormente, levou os envolvidos à delegacia para dar declarações e iniciar a investigação do incidente. A Azul enfatiza que condena fortemente qualquer forma de afronta ou agressão aos seus clientes e tripulação e garantirá que as ações apropriadas sejam tomadas.”