Comissaria

Postado em

- 2 min read

Aérea iniciante com A380 adia novamente seus voo comerciais

img of Aérea iniciante com A380 adia novamente seus voo comerciais

A estreia dos voos comerciais da recém-formada empresa aérea do Reino Unido, Global Airlines, foi postergada para, no mínimo, 2025. A empresa inicialmente pretendia começar as operações com o A380 entre Londres e os Estados Unidos em 2024, entretanto, esse objetivo não foi cumprido.

A notícia foi divulgada diretamente pela organização, mesmo que ainda seja incerto quando a linha aérea planeja iniciar seus voos no ano vindouro.

A empresa iniciante, liderada pelo magnata de turismo James Asquith, tem planos de funcionar com A380 de uso prévio na ligação entre Londres e os Estados Unidos. A Global Airlines comprou quatro A380 de segunda mão para esse propósito. Uma das aeronaves já se localiza na Escócia.

De acordo com a empresa de aviação, o processo de atualização da paleta de cores do avião já começou e a modernização interior está “em progresso”. Assim, apesar de os voos iniciais terem sido prorrogados, a empresa está continuando com os preparos para funcionamento.

A escolha da empresa de colocar em operação o Airbus A380, aderindo a uma estratégia de viagens aéreas mais luxuosas entre os Estados Unidos e o Reino Unido, surpreendeu o setor. Esta ação vai contra a tendência atual, onde várias companhias aéreas têm retirado o colossal avião de circulação (a Emirates é uma exceção, até o momento).