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Aérea monetiza com anúncios personalizados para cada passageiro em voo

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Nos últimos anos, a United Airlines tem feito grandes investimentos em tecnologia voltada para o cliente, o que resultou no aplicativo de voo mais baixado em todo o mundo. Ademais, diferentemente de concorrentes como a American Airlines, a corporação sedeada em Chicago prometeu munir sua frota de aviões com telas recheadas de funcionalidades especiais instaladas nos encostos de bancos, incluindo a capacidade de conectar a dispositivos Bluetooth para fones de ouvido.

Atualmente, a empresa United tem planos de lucrar com seu investimento em tecnologia através da comercialização de publicidade altamente customizada apresentada nas telas de assentos. A propaganda será comercializada para “parceiros de primeira linha”, como a Macy’s e a Norwegian Cruise Line, usando dados não identificáveis dos viajantes.

Na última sexta-feira, foi anunciado que a United lançou sua exclusiva plataforma de mídia, a Kinective Media, que comercializará propagandas através de seu website, aplicativo para celulares e as 100.000 telas presentes nos assentos de sua frota. A United está reunindo informações do comportamento dos usuários para formar categorias de audiência variadas e anônimas, possibilitando uma melhor direção de publicidade para cada passageiro individualmente por parte dos anunciantes.

A CNBC informa que os publicitários terão a capacidade de personalizar os anúncios dependendo se os passageiros estão em uma viagem de trabalho ou de lazer, se são famílias ou viajantes solo, se a viagem é baseada na localização de partida ou de destino, se são viajantes regulares e até mesmo se preferem a seção frontal ou traseira da aeronave.

A United tem a intenção de aplicar tarifas elevadas para a veiculação de propagandas em suas plataformas variadas, uma vez que o conteúdo publicitário apresentado será consideravelmente mais específico em comparação com os anúncios convencionais no voo. Informações extras também estarão ao alcance dos integrantes do MileagePlus.

A United tem tomado medidas rápidas para tranquilizar quaisquer preocupações relacionadas à invasão de privacidade. A corporação garante que os anunciantes nunca terão acesso aos dados pessoalmente identificáveis dos seus clientes e apenas coletarão informações em grupo e anonimizadas de passageiros com idade superior a 18 anos. Ademais, a United está proporcionando aos clientes a opção de se recusar a receber anúncios personalizados sempre que desejarem.