Comissaria

Postado em

- 3 min read

Aeroporto de Campo Grande (MS) terá mais voos e rotas em 4 meses

img of Aeroporto de Campo Grande (MS) terá mais voos e rotas em 4 meses

Aena Brasil, a concessionária, anunciou que as empresas de aviação que atuam no Aeroporto Internacional de Campo Grande, localizado em Mato Grosso do Sul, planejam introduzir novos trajetos aéreos e aumentar a regularidade de algumas rotas nos próximos quatro meses. Isto é parte de um esforço para intensificar a conectividade entre a capital de Mato Grosso do Sul e outros municípios do Brasil.

Uma das atualizações agendada para a próxima terça-feira, 9 de julho, é um voo sem escalas para Porto Seguro, na Bahia, proporcionado pela Azul Linhas Aéreas. Posteriormente, no dia 13, a mesma companhia realizará um voo direto para Florianópolis, situada em Santa Catarina. Além disso, a Azul divulgou a implementação de uma conexão direta de Campo Grande para Belo Horizonte, com destino final no Aeroporto de Confins, localizado em Minas Gerais. A partir de setembro, esse itinerário contará com três voos frequentes por semana.

Campo Grande também testemunhará a reintrodução de voos diretos para o Rio de Janeiro, com uma agenda de três viagens semanais conectando a capital do Mato Grosso do Sul ao Aeroporto Internacional do Galeão. Essa rota, programada para funcionar pela Gol de setembro a outubro, é uma incremento estratégico com vistas a intensificar a interação com o Rio de Janeiro, uma das principais referências turísticas e econômicas do país.

Adicionalmente, a GOL incrementará o número de seus voos entre Campo Grande e o Aeroporto Internacional de Guarulhos, localizado em São Paulo, partindo de 16 para 22 viagens por semana. A partir de julho, essa alteração deverá tornar mais fácil a ligação entre Mato Grosso do Sul e o mais importante terminal aeroportuário do Brasil.

A LATAM é mais uma empresa de aviação que aumentará suas atividades. O número de voos semanais entre Campo Grande e o Aeroporto de Congonhas, localizado na metrópole paulista, passará de 7 para 10. Esse acréscimo, previsto para iniciar em agosto, ocorre em função do crescimento da procura e tem o objetivo de melhor servir aos viajantes que realizam o percurso entre essas duas significativas cidades, seja para negócios ou lazer.

O gerente do Aeroporto de Campo Grande, Usiel Vieira, esclarece que o aeroporto é a via de acesso primordial para turistas e pessoas em viagem de negócios ao Mato Grosso do Sul, e atualmente a alta estação tem mostrado perspectivas otimistas. “As transformações proporcionarão avanço socioeconômico para o nosso território e estabelecerão novas ligações para rotas nacionais e internacionais”, declara ele.

Usiel enfatiza que a expansão das vias aéreas ocorre em silmultâneo com a inserção de inovações no aeroporto, como a área infantil, um espaço onde os pequenos podem se divertir enquanto esperam seus voos, e a iniciativa “vamos ler enquanto viajamos”, que disponibiliza livros, revistas e quadrinhos para os passageiros que aguardam pelo embarque.

”Tais serviços têm proporcionado uma experiência superior aos nossos consumidores, o que é evidenciado pelos resultados das pesquisas realizadas desde dezembro de 2023, apresentando aprimoramento mensal”, finaliza.

Dados providos pela Aena Brasil.