Comissaria

Postado em

- 2 min read

Aeroporto Porto Alegre reinicia operações, exceto voos

img of Aeroporto Porto Alegre reinicia operações, exceto voos

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, situado no Rio Grande do Sul, após retomar as atividades do terminal de cargas para entrada e saída de bens por meio rodoviário no dia 11 do mês corrente, tem previsão para reiniciar o processo de embarque e desembarque de viajantes na primeira metade de julho.

Segundo a ANAC, as operações aéreas permanecerão no campo de aviação militar até que a pista de aterrissagem e decolagem do Salgado Filho seja autorizada. As atividades de check-in, embarque e desembarque, que estão ocorrendo no terminal do ParkShopping Canoas, serão transferidas para o aeroporto da metrópole gaúcha.

Esta ação permite a utilização de uma seção do terminal de passageiros não afetada pela inundação e proporciona a realização eficaz do embarque, desembarque e processos de segurança para um volume maior de passageiros, levando em conta o aumento de voos planejados para a Base Aérea de Canoas.

O Aeródromo Militar de Canoas, localizado no Rio Grande do Sul, que iniciou suas atividades de tráfego aéreo comercial em 22 de maio, verá uma expansão em suas operações aéreas muito em breve. Isso é graças ao esforço colaborativo do Ministério de Portos e Aeroportos, Ministério da Defesa, Gabinete do Presidente, Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Agência Nacional de Aviação Civil, Fraport e várias empresas aéreas. Assim, o número de vôos diários na base militar aumentará de 5 para 7, elevando a quantidade total semanal de 70 para 98 movimentos, incluindo pouso e decolagem, com voos adicionais ocorrendo entre 17h35 e 21h.

A expansão das atividades se tornou viável com a montagem de torres de luz e melhoria na infraestrutura da Base Aérea. Isso permitirá o surgimento de novos slots para viagens aéreas noturnas na área. A Aeronáutica e ANAC aprovaram os novos horários. No momento, os voos de emergência em Canoas são providos pelas empresas Azul, GOL e LATAM.

A Estação Aérea de Canoas é uma entre as nove localidades selecionadas pelo Governo Central para assumir uma parte das operações aéreas realizadas no Aeroporto Internacional Salgado Filho, na maior cidade do Rio Grande do Sul, que foi encerrado por um período não especificado devido às inundações que impactaram a região.

Dados fornecidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)