Comissaria

Postado em

- 3 min read

Aerotrópole de Goiânia garante benefícios fiscais para empresas locais

img of Aerotrópole de Goiânia garante benefícios fiscais para empresas locais

A área ao redor do Aeroporto Internacional de Goiânia - Santa Genoveva, gerenciado pela CCR Aeroportos, foi designada pelo governo municipal de Goiânia como centro de avanço econômico, recebendo oficialmente a denominação de “Aerotrópole”.

De acordo com a concessionária, o objetivo é estimular as ações ligadas à aviação em Goiânia, incentivando a cooperação entre os setores de indústria, comércio e serviços que servem a região, ao mesmo tempo atraindo investimentos, promovendo o aprimoramento dos trabalhadores e incentivando estudos tecnológicos.

As empresas localizadas perto do aeroporto Santa Genoveva serão favorecidas com vantagens, como o decréscimo do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) de 5% para 2%, um abono de 60% do IPTU por uma década, 40% até duas décadas e 30% após esse período, bem como a isenção total do ITBI na primeira compra de propriedade destinada à instalação do negócio, sendo obrigatório o prazo de três anos para o começo das operações.

A ordem, veiculada no Jornal Oficial da Cidade (JOC) em 13 de maio, inclusive define táticas e aportes colaborativos, utilização coletiva de instalações, aperfeiçoamento da força de trabalho, incremento na excelência dos bens e serviços e incentivo à erudição, com exposições e acontecimentos ligados à aviação.

Enquanto gestora do Aeroporto de Goiânia, a CCR Aeroportos expressa que acolhe com muito entusiasmo a validação da administração municipal.

”A partir do momento em que tomamos a gestão do aeroporto, temos nos dedicado à melhoria e aperfeiçoamento dos serviços destinados aos viajantes, locatários e negócios em geral. Nosso alvo é auxiliar no progresso econômico de Goiânia e aumentar seu destaque no cenário brasileiro”, afirma Tassia Fráguas, administradora do Aeroporto de Goiânia.

O responsável da cidade, Rogério Cruz, ressalta: “Este edital possibilitará a sedução de mais companhias, a criação de postos de trabalho e um aumento no padrão de vida dos cidadãos, sem esquecer a modernização de regiões chave para a nossa metrópole. Somos o segundo hub aéreo mais significativo da nação e forneceremos os recursos necessários para nosso avanço adicional.”

Conforme o titular da pasta de Desenvolvimento e Economia Criativa, Thales Queiroz, a ação terá consequências a curto e longo prazo, afetando o progresso econômico de Goiânia.

”Com a diminuição da carga tributária, haverá a atração de mais corporações. As que já estão estabelecidas aqui, a exemplo do aeroporto de Goiânia, expressam a vontade de realizar mais investimentos, tornando a região um grande centro de negócios, gerador de postos de trabalho e rendimento. Além disso, pretendemos estabelecer colaborações para modernizar o local, aprimorando as rotas de acesso e aprimorando a logística para os indivíduos”, declara.

Os setores abrangem companhias de produção de aviões, componentes e tecnologia, serviços de manutenção de aeronaves e hangares, fornecimento de combustíveis, transporte aéreo privado, consultoria de documentação, empresas de entrega, táxis, estacionamentos, aluguel de veículos, comércio eletrônico, hospedagem, restaurantes, educação e treinamento, associações profissionais, locais para eventos, saúde e centros comerciais e recreativos.

Dados referentes à CCR Aeroportos