Comissaria

Postado em

- 2 min read

Air Canada posicionará Boeing 777 compacto para rotas brasileiras no fim de ano

img of Air Canada posicionará Boeing 777 compacto para rotas brasileiras no fim de ano

Após uma modificação no sistema de agendamento, revelou-se que a Air Canada operará a rota Montreal-São Paulo-Guarulhos utilizando seus Boeing 777-300ER, com capacidade para 450 passageiros, classificando-se como uma das configurações mais densas do globo.

A alteração no maquinário ocorrerá no dia 6 de dezembro, com viagens cinco dias na semana, substituindo assim o Boeing 787-9. Adicionalmente aos voos partindo de Montreal, a companhia opera também rotas para São Paulo, iniciando em Toronto, igualmente com o Boeing 787-9.

A modificação do dispositivo é costumeira na companhia de aviação, que se beneficia do período de pico para levar um maior número de viajantes para e do Canadá, representando atualmente a única alternativa para vôos sem escalas.

Definições de sistema

A estrutura de assentos da Air Canada para o Boeing 777-300ER é uma das mais compactas globalmente, acomodando 450 lugares. De acordo com as informações do SeatGuru, a distribuição é de 398 lugares na classe econômica, 24 na econômica premium e os restantes 28 na classe executiva.

Para fins comparativos, o modelo utilizado pela Latam comporta até 410 lugares, ao passo que na Air France a capacidade pode se estender a 472 assentos. Com menos densidade, a versão pela American Airlines aloja somente 304 assentos, similar ao da British Airways que comporta 299.

O design interno de cada companhia aérea é determinado pela rota que planeja designar para as suas aeronaves e a demanda correspondente. Dado que o Canadá experimenta uma alta demanda de brasileiros, a Air Canada emprega o seu avião de maior capacidade para essa conexão.