Comissaria

Postado em

- 2 min read

Airbus A380 retoma voo após anos parado em aeroporto espanhol

img of Airbus A380 retoma voo após anos parado em aeroporto espanhol

A Lufthansa projetou a reintegração de uma sexta aeronave Airbus A380 em suas operações de negócios. Atualmente, é o D-AIMB que acabou de sair do armazenamento prolongado em Teruel, Espanha, após anos de inatividade provocados pela crise gerada pela pandemia de Covid-19.

O avião, que tem 14 anos, levantou voo do Aeroporto de Teruel na tarde da sexta-feira, dia 31 de maio.

O percurso de realocação com destino a Frankfurt, na Alemanha, teve a duração aproximada de 2 horas e a aeronave executou uma típica oscilação de asa pouco depois de levantar voo, seguindo instruções dos pilotos. Tal ação, que é utilizada como um cumprimento no mundo aéreo, está registrada no vídeo subsequente.

A Lufthansa colocou de volta em serviço cinco de seus aviões A380, especificamente os modelos D-AIMK, D-AIML, D-AIMM, D-AIMN e D-AIMH. No ano anterior, a companhia aérea germânica tinha partilhado planos para ter um conjunto de oito aeronaves A380 operando a partir do seu centro principal em Munique até 2025.

A reincorporação do sexto A380 é outro marco encorajador de recuperação no campo da aviação, que ainda está se estabilizando devido aos efeitos da pandemia. O reaparecimento desses colossos aéreos espelha o crescimento da necessidade de viagens e a fé na restauração da normalidade na indústria aeroespacial.