Comissaria

Postado em

- 2 min read

Airbus anota crescimento com 61 aviões entregues no mês passado

img of Airbus anota crescimento com 61 aviões entregues no mês passado

A Airbus observou um crescimento impressionante no total de aviões fornecidos no mês passado. Durante abril, a empresa europeia concluiu a entrega de 61 aeronaves, o que representa um aumento de 13% comparado ao mesmo intervalo de tempo em 2023. Assim, a corporação alcança um acumulado de 203 aviões entregues desde o começo deste ano.

A performance de vendas da companhia no mês passado foi marcada por um pedido não revelado de 51 aviões A321neo. Ademais, o International Airlines Group (IAG), que detém a British Airways e a Iberia, reestruturou um pedido para cinco aeronaves de corpo estreito dentro do conglomerado.

Ao longo do ano, a Airbus, conhecida como a principal produtora de aeronaves globalmente, registrou a comercialização de 227 aviões. Desse montante, 222 aviões foram computados levando-se em conta as conversões presentes no conjunto de encomendas do grupo IAG.

Em contrapartida, a Airbus sustentou que manteve intacto o seu propósito de iniciar o serviço do A350 Freighter, mesmo após uma renomada companhia de leasing colocar em dúvida o prazo de desenvolvimento do recente modelo. A companhia declarou no último ano que o começo da atuação da aeronave teria um atraso, mudando de 2025 para 2026, inclusive divulgou que iria ampliar as dimensões da porta de carga principal do avião.