Comissaria

Postado em

- 2 min read

Airbus mantém status quo do cargueiro A350 após questionamentos de locadora

img of Airbus mantém status quo do cargueiro A350 após questionamentos de locadora

Na terça-feira, a Airbus declarou que manteve os seus objetivos para o lançamento do cargueiro A350 inalterados, mesmo após uma importante empresa de locação questionar o cronograma de progresso.

No período anterior, a Airbus declarou a prorrogação do início das atividades para 2026, ao invés de 2025, como previamente estabelecido. Adicionalmente, a empresa comunicou que estava ampliando as dimensões da porta de carga principal da aeronave.

O CEO da Air Lease Corp (ALC), Steven Udvar-Hazy, indicou aos analistas na segunda-feira que alterações no design poderiam resultar em mais tempo para a obtenção da certificação, o que poderia levar a mais atrasos.

”Segundo as informações obtidas da Airbus, estamos convencidos de que o programa enfrentará um adiamento, por causa da necessidade de certificação para este novo design da porta de carga e sua influência na fuselagem, no chão e na constituição do avião”, afirmou ele aos especialistas.

Conforme divulgado pelo Yahoo!, a Airbus assegurou que não houve mudanças. “Podemos confirmar que a previsão para início do serviço continua sendo 2026”, declarou um representante.

Uma exibição de slide da Airbus mostrada à imprensa durante o Singapore Airshow em fevereiro, insinuou que a operação começará na última metade de 2026, com as provas de voo ocorrendo na última parte de 2025 e nos primeiros seis meses de 2026.