Comissaria

Postado em

- 2 min read

alrs organizará audiência sobre concessão do aeroporto salgado filho

img of alrs organizará audiência sobre concessão do aeroporto salgado filho

A Casa Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) divulgou que uma audiência pública para discutir o plano de recuperação do Aeroporto Internacional de Salgado Filho, localizado em Porto Alegre, foi aprovada na última quinta-feira (20). Tal iniciativa partiu do deputado Delegado Zucco, sendo endossada por um apelo feito pelos deputados Stela Farias e Miguel Rosseto (PT), a fim de dialogar com a Fraport, empresa responsável pelo aeroporto.

Nas semanas que virão, a CEO da Fraport, Andreea Pal, deverá ser convocada para aparecer perante o Comitê de Segurança, Serviços Públicos e Modernização do Estado (CSSP), já que se espera que a programação seja agendada.

A companhia que detém a concessão tem obrigações com o estado do Rio Grande do Sul. A Fraport comunicou via mídia que poderia inclusive abandonar o Estado. É crucial assegurar que os serviços, que são tão vitais para os gaúchos, persistam em ser oferecidos”, enfatizou Delegado Zucco.

O desastre no roubo ao terminal de Caxias do Sul reafirma a urgência do reinício das operações no Salgado Filho, expressou o político, se condolendo com os parentes do sargento Fabiano Oliveira, vítima fatal do confronto armado com criminosos que roubaram o aeroporto Hugo Cantergiani, na Serra Gaúcha, na última quarta-feira, dia 19.

Embora exista uma inquietação em relação a uma eventual desistência da Fraport, Sílvio Costa Filho, o ministro de Portos e Aeroportos, assegurou que a companhia não vai renunciar à concessão do terminal, que está ativa desde 2017, apesar dos danos gerados pelas inundações no mês anterior.

A manifestação do secretário aconteceu na sequência de um encontro no Palácio do Planalto envolvendo membros do governo nacional e líderes da organização, incluindo o CEO mundial da empresa, Stefan Schult, que esteve presente através de uma vídeo chamada.