Comissaria

Postado em

- 2 min read

Archer Aviation, líder em eVTOL, ganha licença de operação aérea da FAA

img of Archer Aviation, líder em eVTOL, ganha licença de operação aérea da FAA

A Archer Aviation, proeminente no campo de aeronaves elétricas de decolagem e aterrissagem vertical (eVTOL), divulgou que a Archer Air, sua filial, obteve o Certificado de Operadora Aérea Parte 135 (operação de táxi aéreo) concedido pela Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos.

Essa qualificação habilita a Archer a iniciar operações comerciais com aeronaves para melhorar seus processos e sistemas antes de introduzir o Midnight - o nome designado ao modelo de aeronave eVTOL da corporação - em serviço para linhas aéreas, tais como a United Airlines, após obter a certificação de tipo específica da aeronave.

A conquista do certificado Parte 135 indica que a Archer Air criou e provou à FAA a sua conformidade com as diretrizes e processos exigidos para iniciar as atividades comerciais de aviação, em linha com os estritos padrões de operação e segurança determinados pela autoridade reguladora.

”Somos privilegiados por ter obtido o Certificado de Operações Aéreas Parte 135 da FAA, que representa um avanço significativo para o início das atividades comerciais de táxi aéreo com nosso veículo Midnight”, afirmou Adam Goldstein, criador e diretor-executivo da Archer.

Além da obtenção da Parte 135, a Archer já confirmou anteriormente que é detentora da Parte 145 da FAA, autorizando a companhia a efetuar serviços especializados de conserto de aviões. Isso indica que a Archer já conquistou as duas licenças de operação principais exigidas pela FAA para dar início às suas atividades de táxi aéreo assim que o Midnight receber a aprovação do seu Certificado de Tipo.

Archer tem como meta revolucionar a mobilidade urbana, trocando as viagens de carro que duram de 60 a 90 minutos por estimados vôos de táxi aéreo eletrônico que levam de 10 a 20 minutos, os quais são seguros, ecológicos, silenciosos e com preços competitivos em comparação ao transporte rodoviário.