Comissaria

Postado em

- 2 min read

Associação anuncia ganhadores do prêmio IATA Diversity & Inclusion 2024

img of Associação anuncia ganhadores do prêmio IATA Diversity & Inclusion 2024

Dubai, nos Emirados Árabes Unidos - A International Air Transport Association (IATA) divulgou os nomes dos agraciados com o IATA Diversity & Inclusion Awards de 2024 nesta segunda-feira, 3 de junho, em meio à Reunião Geral da Associação.

Dentre os premiados estão: Kendra Kincade, Diretora Executiva e criadora da Fundação Elevate, reconhecida como Modelo Inspirador; Mafunase Ngosa Malenga, Idealizadora e Líder do Southern Africa Institute of Aviation Science and Technology, premiada como High Flyer; E a equipe da British Airways, que garantiu a vitória na categoria Diversidade & Inclusão. Também foi concedida uma honraria distinta na categoria High Flyer para Hana Al Awahdi, Vice-Presidente adjunta de Alianças em Recursos Humanos da dnata.

Yvonne Manzi Makolo, líder da RwandAir e Presidente do Conselho de Governança da IATA (2023-2024), elogiou os premiados, enfatizando a importância vital que desempenham ao impulsionar diversidade e inclusão na indústria aérea. Reflexos dessa visão otimista foram compartilhados por Karen Walker, Editora-Chefe da Air Transport World e Presidenta do júri, assim como pelo Diretor Executivo da IATA, Willie Walsh.

A Qatar Airways, apoiadora do prêmio IATA Diversity & Inclusion Awards 2024, forneceu uma recompensa de 25 mil dólares para cada ganhador, que poderiam optar por receber ou doar a uma entidade beneficente de sua escolha. As premiações ocorreram durante o World Air Transport Summit (WATS), evento subsequente à 80ª Assembleia Geral Anual da IATA em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A iniciativa dos premiados expressou um engajamento com a promoção da equidade entre os gêneros na indústria da aviação, por meio do desenvolvimento e execução eficaz de programas que incentivam a diversidade, além de ações efetivas para ampliar a presença feminina em cargos de liderança. O juri, de forma consensual, identificou esses progressos significativos e pioneiros rumo a uma indústria aérea mais diversa e inclusiva.