Comissaria

Postado em

- 1 min read

Austrian planeja substituir a320 por Boeing 737 max a pedido da matriz

img of Austrian planeja substituir a320 por Boeing 737 max a pedido da matriz

A Austrian Airlines está planejando retomar os voos com jatos Boeing 737, e está na expectativa de ter encomendado mais aeronaves modernas através da sua empresa matriz.

A empresa aérea nacional da Áustria pertence ao Grupo Lufthansa e sua diretora-executiva, Annette Mann, busca por aviões contemporâneos o quanto antes, com a intenção de utilizar o 737 MAX.

Durante a Assembleia Geral Anual da IATA, o jornalista Kurt Hofmann da Aviation Week entrevistou a CEO, onde ela confirmou que o 737 MAX 8, encomendado pela Lufthansa no ano anterior, está sendo fortemente focado pela empresa.

O Coletivo solicitou 100 aviões 737 MAX, porém ainda não estabeleceu os modelos específicos e o dia do recebimento. Anteriormente, a Austrian gerenciou os aviões 737 Next Generation das versões -600, -700 e -800, adquiridos da Lauda Air, que foi incorporada ao grupo.

A principal razão pela qual a Austrian Airlines deseja o 737 MAX 8 é a demanda crescente por mais aeronaves, já que esses jatos estarão prontos para entrega antes dos A320neo da Airbus. Adicionalmente, a empresa planeja expandir o arrendamento de aeronaves com tripulação inclusa, seguindo o modelo praticado com a Air Dolomiti, sua empresa irmã que opera aeronaves Embraer E195.