Comissaria

Postado em

- 2 min read

Avião Boeing 737 max aparece com padrão de pintura ucraniano parcial

img of Avião Boeing 737 max aparece com padrão de pintura ucraniano parcial

Foi observado um Boeing 737 MAX na Argentina ostentando uma pintura híbrida, exibindo tonalidades ucranianas, porém com distintivos da empresa de voos governamental Aerolíneas.

A aeronave é um 737 MAX 8 que possui a placa argentina LV-KIU, mas tinha planos originais de voar com a identificação ucraniana UR-MXB, sendo essencial de um pedido feito pela Ukraine International Airlines (UIA).

Este avião foi produzido em 2019, durante o período em que a suspensão dos voos do 737 MAX estava em vigor devido aos acidentes envolvendo as aeronaves da Lion Air e Ethiopian Airlines, os quais resultaram na morte de 346 indivíduos.

Após o processo de renovação da licença do jato da Boeing, a Pandemia de Covid-19 ocasionou a retenção da aeronave na fábrica pela UIA. No entanto, a situação mais difícil para a empresa aérea ainda estava por acontecer: o seu país foi invadido pela Rússia, forçando-a a interromper suas operações.

Diante do conflito estagnado, os aviões da companhia que já se encontravam finalizados na linha de produção foram direcionados para outros operadores. Nesta circunstância, um deles foi destinado para a Aerolíneas, preservando ainda a coloração original da UIA.

Na Argentina, o avião teve os emblemas da Ukraine Airlines trocados pelos da Aerolíneas, embora a estrutura original tenha sido mantida, resultando em uma pintura mesclada e até mesmo apropriada: