Comissaria

Postado em

- 2 min read

Azul amplia frota e incrementa rotas para o sul

img of Azul amplia frota e incrementa rotas para o sul

A Azul e a sua operadora de turismo, Azul Viagens, criaram um grupo especial de trabalho com o objetivo de coletar e transportar donativos para o Rio Grande do Sul.

A companhia comunicou que vai operar 16 vôos adicionais de 7 a 13 de maio, todos partindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas, com destino às cidades de Florianópolis, Navegantes e Jaguaruna, localizadas em Santa Catarina.

Além disso, a partir do último domingo (5) até o dia 8 seguinte, a empresa expandiu a capacidade de voos para os mesmos locais. Os voos, anteriormente feitos em aeronaves ATR 72 e Embraer E195-E1 e E195-E2, com espaço para 70, 118 e 136 passageiros, respectivamente, foram atualizados para os aviões Airbus A320Neo, que podem acomodar 174 passageiros.

A finalidade das modificações na operação é disponibilizar mais alternativas para os clientes situados no Rio Grande do Sul, uma vez que as atividades no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, estão em pausa até o final de maio. Ainda mais, a operação está programada para simplificar o processo de recolhimento e distribuição de doações em várias regiões do país. O Aeroporto de Viracopos serve como o principal centro de operações da Azul e estará encarregado de receber os itens doados. Posteriormente, os suprimentos serão enviados para a região Sul.

A companhia implementou locais de coleta de alimentos em mais de 160 aeroportos onde atua e nas 103 filiais da Azul Viagens espalhadas pelo Brasil. De acordo com o Serviço Social da Prefeitura de Porto Alegre, os produtos mais requeridos para doação consistem em toalhas, papel higiênico, creme dental e escovas de dente, sabonete, roupas de cama e cobertores. A partir do dia 24 de abril, o estado vem passando por um dos mais devastadores desastres naturais de sua história, com 341 cidades gaúchas afetadas pelas inundações. As populações impactadas estão sem acesso a água limpa, eletricidade, comunicação telefônica e com as estradas interditadas.

Através da Divisão de Comunicação da Azul