Comissaria

Postado em

- 1 min read

Azul conquista dois troféus em "Oscar da Aviação", inclusive por higiene aérea

img of Azul conquista dois troféus em "Oscar da Aviação", inclusive por higiene aérea

A Azul Linhas Aéreas experimentou uma queda na classificação mundial de empresas aéreas do Skytrax, porém, ainda assim, conseguiu conquistar dois reconhecimentos.

A empresa de aviação do Brasil foi novamente reconhecida como a Melhor Companhia Aérea Regional (da América do Sul) pelo Skytrax, frequentemente referido como o “Oscar da Aviação”, pelo seu legado e importância no mercado. Na sequência da Azul nesse ranking, vêm a StarPeru, Satena, Conviasa e Avior Airlines, respectivamente.

Além de ser conhecida como a melhor local, a corporação também foi laureada como a “Linha Aérea mais Higiênica da América do Sul”.

A lista de classificação é criada através de diálogos com inúmeros viajantes globais, os quais são questionados sobre ampla gama de aspectos da sua última jornada aérea, abrangendo desde os serviços de catering, a higiene da aeronave, o atendimento dado pela tripulação, as lounges VIP e outras facilidades disponíveis.

No índice internacional de companhias aéreas regionais, a empresa se posiciona como a quinta melhor na categoria regional, seguindo Bangkok Ariways, Aegean Airlines, Azerbaijan Airlines e REX Airlines. No índice global total, a Azul se encontra no 53º lugar, embora no ano anterior estivesse no 48º lugar.