Comissaria

Postado em

- 2 min read

Azul empregará Airbus A330neo de grande capacidade em rotas internas

img of Azul empregará Airbus A330neo de grande capacidade em rotas internas

A Azul Linhas Aéreas planeja remover seus jatos A330neo, que foram adquiridos da Ásia, de suas rotas internacionais, porém não pretende deixá-los inativos.

As duas aeronaves provenientes da Air Asia X são A330-900 praticamente novos. Porém, eles estão configurados para acolher 377 passageiros, sem disponibilidade de classe executiva, e foram ajustados para ter um assento adicional por linha na classe econômica. Además, não possuem qualquer tipo de serviço de entretenimento.

Estes aviões foram o motivo de várias queixas de clientes de voos globais, que tiveram suas classes rebaixadas e se viram em cadeiras mais confinadas. O principal executivo da Azul comunicou à AEROIN em um bate-papo que o propósito da empresa em trazer essas aeronaves foi prevenir o cancelamento de voos, todavia esses aviões serão retirados da frota internacional a partir de agosto.

A Azul implementou em sua plataforma de agendamento, trajetos aéreos de Campinas a Recife utilizando os dois A330neo anteriormente pertencentes à Air Asia X. A partir do início de agosto, esses voos serão operados todas as quintas e sextas-feiras, conforme notificado pelo site AeroRoutes.

O avião sempre estará nos trajetos AD2000/AD2823, que iniciam a partir do Recife às 08h00 ou 08h20 cada quinta-feira (o horário pode variar de acordo com a semana), aterrissando próximo das 11h00 em Campinas.

O retorno, iniciando em Campinas às 06h00 ou 06h30 na sexta-feira, acontece nos voos AD2001/AD2824, aterrissando às 09h00/09h30. Através do website da empresa de aviação, a categoria Economy Prime pode ser adquirida por um valor adicional de R$500 por trajeto.