Comissaria

Postado em

- 2 min read

Azul entrega 2.752 toneladas de doações no RS e restam ainda 209 toneladas

img of Azul entrega 2.752 toneladas de doações no RS e restam ainda 209 toneladas

A Azul movimentou aproximadamente 2.752 toneladas de produtos necessários, incluindo água, vestuário, mantas, absorventes, fraldas e solução salina. Essas doações foram transportadas para a área através de uma operação de logística estruturada pela empresa, que utilizou seu variado arsenal de meios de transporte aéreo, terrestre e marítimo. Além disso, existem ainda 209 toneladas de donativos nos aeroportos à espera de serem distribuídos.

Foram registrados 34 trajetos aéreos, com 12 sendo efetuados em aviões E1 e ATR, com rotas até as cidades de Santa Maria (RS), Florianópolis (SC), Caxias do Sul (RS) e Canoas (RS). As outras 22 viagens foram realizadas pela Azul Conecta, divisão da companhia encarregada pelos deslocamentos regionais, empregando aviões do tipo Cessna Grand Caravan, que conseguem transportar até uma tonelada por trajeto.

Os serviços de voo foram fornecidos para os aeroportos de Belém Novo, Águas Claras, Eldorado do Sul, Santa Maria, Passo Fundo e Santa Rosa pela empresa mencionada. Além disso, a mesma assumiu a responsabilidade de transporte para profissionais médicos, bombeiros e membros da imprensa. “Desde o ocorrido da crise, a Azul estava comprometida em fornecer assistência para as cidades afectadas, empregando a nossa ampla rede de voos e a colaboração dos nossos funcionários para assegurar que o auxílio é providenciado prontamente para aqueles em necessidade”, explicou Fábio Campos, director institucional da Azul.

Mobilização em prol do Rio Grande do Sul

A Azul assumiu a tarefa de estabelecer 500 locais para a coleta de donativos em todo o território nacional, abrangendo aeroportos e estabelecimentos da Azul Viagens e Azul Cargo. Adicionalmente, expediu voluntários e membros da tripulação para ajudar na ordenação e logística das contribuições. As dádivas são acolhidas no aeroporto de Viracopos, em Campinas, de onde iniciam as viagens aéreas até Canoas e, posteriormente, se espalham pelo Rio Grande do Sul.

Estabeleceu ainda um Fundo Humanitário Social, que recebeu suporte do Itaú, por meio de uma contribuição de R$ 5 milhões. A finalidade desse fundo é custear o envio de suprimentos e a execução de voos extras para transportar profissionais fundamentais, tripulação e indivíduos afetados.

Contribuições, que podem ser feitas de qualquer valor e sempre em dinheiro, podem ser realizadas por meio de transferência bancária. As informações da conta a ser depositada são: Itaú Bank, Ag. 0910, C/C 0099704-8, para a Associação Voar, com CNPJ 35094152/0001-85.

Dados da Azul.