Comissaria

Postado em

- 2 min read

Azul lança fundo de apoio a desastres nacionais e crises sociais

img of Azul lança fundo de apoio a desastres nacionais e crises sociais

A Azul Linhas Aéreas divulgou hoje que optou por estabelecer um Fundo Social para assistência humanitária em face da condição de desastre público na parte sul do país, mais precisamente no estado do Rio Grande do Sul. Conforme a companhia aérea, a meta do fundo é reunir recursos para oferecer suporte a indivíduos afetados por catástrofes naturais e crises sociais de grande escala.

O Itaú Unibanco, parceiro financeiro da Azul, tornou-se o primeiro contribuinte do Fundo Social Azul, efetuando uma doação de R$ 5 milhões. Essa contribuição será empregada na assistência à ação humanitária no Rio Grande do Sul. Esta ação compreende o acolhimento e despacho de donativos de todas as partes do país, movimentação de itens doados por meio aéreo e rodoviário, execução de voos adicionais para o deslocamento de profissionais indispensáveis, funcionários da companhia aérea e indivíduos afetados, entre outras atividades.

O Capital Social da Azul é voltado para a Comunidade Civil do Brasil e exterior, companhias, entidades e indivíduos dispostos a dar suporte às iniciativas de natureza humanitária.

”A Azul caracteriza todas as suas aeronaves com o mapa do Brasil, e há uma razão para isso. Nosso cuidado é voltado a todos os brasileiros, voem eles ou não conosco. Em tempos complexos para o Rio Grande do Sul, um estado marcante para a empresa por ter sido o destino de nosso primeiro voo, nosso objetivo é auxiliar pessoas de maneira efetiva e este Fundo Social será essencial nesse contexto,” ressalta Fabio Campos, Diretor Institucional da Azul.

Este é um instante de consolidação de esforços coletivos, englobando indivíduos, corporações e autoridades, a fim de auxiliar as vítimas das precipitações na região sul da nação. Nesse cenário, ações como o fundo comunitário organizado pela Azul são extremamente apreciáveis, uma vez que possibilitam a ativação de todos aqueles dispostos e capazes de contribuir. A nossa contribuição para o fundo serve como adição às demais ações de auxílio urgente, previamente implementadas pelo Itaú Unibanco, para amparar nossos usuários e as populações afetadas”, destaca Luciana Nicola, responsável pela Diretoria de Vínculos Institucionais e Sustentabilidade do Itaú Unibanco.

A contribuição, que pode ser feita sem limitação de quantidade e deve ser na forma de moeda corrente, pode ser realizada por meio de operação bancária. As informações da conta são: Itaú Bank, Agência 0910, Conta Corrente 0099704-8, Associação Voar, CNPJ 35094152/0001-85.

Dados referentes à empresa Azul Linhas Aéreas.