Comissaria

Postado em

- 3 min read

Azul Linhas Aéreas estabelece voos diretos Belo Horizonte-Confins e Manaus

img of Azul Linhas Aéreas estabelece voos diretos Belo Horizonte-Confins e Manaus

A Azul Linhas Aéreas anunciou recentemente que expandirá suas rotas a partir do seu segundo maior centro de operações, o BH Airport - Aeroporto Internacional Tancredo Neves, localizado em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Nesta ocasião, a inovação é a conexão entre a cidade principal de Minas Gerais e Manaus (AM), com viagens diárias e sem escalas. A rota já pode ser adquirida e a partida começará no dia 7 de agosto.

As viagens serão realizadas por aviões Airbus A320neo, projetados para acomodar 174 passageiros. Essa aeronave tem partida diária de Confins às 22h45 e aterrissa na metrópole da Amazônia às 01h10 da manhã. Enquanto na rota inversa, o avião parte de Manaus às 03h00 e aterrissa no Aeroporto de BH às 07h20.

Vitor Silva, diretor executivo de Organização e Tática da Azul, expressa:

Atualmente, nos destacamos como a principal empresa aérea em termos de locais atendidos nos estados de Minas Gerais e Amazonas. Estamos animados para disponibilizar outra conexão direta entre a região amazônica e o Sudeste, fornecendo todo o conforto e satisfação ao cliente que são característicos da Azul. Devido ao festival de Parintins, já programamos para este fim de semana dois voos adicionais diretos partindo de Belo Horizonte para Manaus e, a partir de 7 de agosto, contaremos com rotas diárias.

A empresa também ressalta que, a partir do dia 4 de outubro, Belo Horizonte contará com as primeiras viagens aéreas da Azul com destino a Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO).

O diretor de operações do BH Airport, Rodrigo Côrtes, declara:

Através desta trajetória, alcançamos um total de cinco estados servidos na zona Norte, que detém um valioso peso econômico, cultural e ambiental para a nossa nação. É um prazer para o BH Airport vincular Minas Gerais a mais uma localidade desta área - especificamente o Amazonas, que disponibiliza abundantes oportunidades para o turismo natural, graças à sua extensa biodiversidade.

Adicionalmente, essa trajetória possui uma vasta capacidade para o trânsito de mercadorias, simplificando a troca e dispersão de itens entre Minas Gerais e a área Norte. Estamos animados para oferecer aos residentes de Minas a ligação imediata com essa região tão crucial do Brasil e temos a confiança de que essa direção também impulsionará mais crescimento para o nosso estado.

No momento, a Azul detém a maior rede de voos na área da Amazônia, prestando serviços a 12 cidades, incluindo Parintins, Tefé, Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Eirunepé, Lábrea, Coari, Maués, Santa Izabel do Rio Negro, Manicoré, Borba e Manaus.

A metrópole da Amazônia tem conexões aéreas com 19 locais, abrangendo sua região própria e outras cidades como Campinas (SP) e Recife (PE), assim como oferece rotas sem escalas para Fort Lauderdale, nos EUA. A Azul é a empresa dominante no setor de voos no Amazonas, detendo 54% de todas as saídas.

Dados referentes à Azul Companhia Aérea.