Comissaria

Postado em

- 3 min read

Azul permite uso de FGTS para pagar passagens para estimular voos

img of Azul permite uso de FGTS para pagar passagens para estimular voos

A Azul tornou público o estabelecimento do “Pagamento por meio da Antecipação do Saque-Aniversário FGTS”, em colaboração com o Banco Digio (instituição bancária digital do Bradesco). Essa medida fornece aos clientes a chance de empregar o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para a aquisição de bilhetes aéreos, diretamente pelo aplicativo da empresa.

Para fazer uso deste método de pagamento, o Cliente deve se inscrever no plano Saque-Aniversário através do aplicativo FGTS fornecido pelo banco estatal Caixa Econômica Federal. No mesmo aplicativo, o Cliente terá que conceder permissão ao Banco Digio, o intermediário financeiro deste acordo, para acessar os dados do saldo do FGTS. O pedido de pagamento passará por uma avaliação e, em seguida, será autorizado pela Caixa após uma análise.

”A Azul sempre se destacou por sua capacidade de inovação e de promover a acessibilidade ao transporte aéreo no Brasil, através de sua extensa rede regional. O pagamento por meio da Antecipação do Saque-Aniversário FGTS abre novas possibilidades para que um maior número de brasileiros possa utilizar o transporte aéreo para suas futuras viagens. Em nosso aplicativo, reconhecido como um dos mais eficazes e premiados da indústria, os clientes terão acesso a mais de 160 destinos. Acreditamos que a Azul pode se tornar uma ferramenta facilitadora para tornar as viagens aéreas acessíveis a todos”, ressalta Cristina Yoshida, diretora de Fidelidade Azul e Receitas Auxiliares da Azul.

A análise do pedido de pagamento com FGTS pode demorar até 24 horas para ser finalizada pela Caixa Econômica Federal. O cliente receberá informações sobre o progresso da análise via e-mail, além de poder verificar o status na seção “Minhas Viagens” do app da Azul. Se, porventura, a Caixa rejeitar o pagamento via FGTS, o cliente terá um período de 12 horas para concluir a compra com outro método de pagamento disponível na Azul, como cartão de crédito ou Pix.

Depois deste período, a reserva será desfeita. Se o Cliente desejar proceder com o cancelamento, precisa se comunicar com a Central de Serviço da Azul dentro de 24h da realização da compra, para evitar a aplicação de taxa ou multas, de acordo com as normas tarifárias da empresa.

A execução integral ocorre em conformidade com os protocolos de segurança de dados mais estritos. “A segurança é de suma importância para a Azul. Isso é válido tanto para os voos quanto para as inovações. Nosso compromisso vai além de apenas proporcionar comodidade, temos a necessidade de resguardar nossos clientes de possíveis atividades fraudulentas. Estamos regularmente aperfeiçoando nossas estruturas e procedimentos para assegurar que cada movimentação seja protegida e confiável”, destaca a diretora da Azul.

”Sempre foi uma crença da Azul que um maior número de indivíduos tem a capacidade de se deslocar pelo Brasil. A partir de 2008, tivemos a responsabilidade de impulsionar 60% da expansão de todo o setor. Com essa recente alternativa, estamos expandindo ainda mais as oportunidades para nossos clientes, tornando o transporte aéreo mais flexível e ao alcance de todos”, conclui Yoshida.

A alternativa de quitar o valor será ofertada apenas por meio do app da Azul e a introdução desse novo recurso será válida para todos os Clientes que utilizam IOS e Android. Para maiores esclarecimentos e orientações precisas sobre como usar o FGTS para saldar o valor das passagens aéreas na Azul, os Clientes têm a possibilidade de aceder.