Comissaria

Postado em

- 1 min read

Azul realizará seu 1º pouso humanitário na base aérea de Canoas

img of Azul realizará seu 1º pouso humanitário na base aérea de Canoas

A Azul implementou uma ação exclusiva em toda a nação com o objetivo de coletar e conduzir contribuições aos habitantes do Rio Grande do Sul que foram afetados pelas precipitações.

Em uma ação colaborativa com a Força Aérea do Brasil (FAB), a companhia procederá ao inicial voo de ajuda humanitária, transportando os suprimentos e artigos fundamentais coletados destinados à cidade de Canoas (RS), nesta próxima quarta-feira (8).

A jornada será concretizada utilizando o avião Embraer E195-E1, produzido no país, registrando a primeira aterrissagem da versão nesta estação aérea, bem como a inicial companhia de voos a aterrissar na base com uma aeronave comercial após o começo do desastre. Antecipa-se que outros grupos aéreos também executem viagens humanitárias para a Base Aérea de Canoas, a BACO.

A partida da aeronave será do aeroporto Viracopos, em Campinas, que atua como o centro principal dos suprimentos recebidos em mais de 500 pontos de coleta estruturados pela empresa, incluindo aeroportos, estabelecimentos da Azul Viagens e da Azul Cargo. Posteriormente, às 12h, fará uma passagem pela Base Aérea São Paulo, em Guarulhos, para receber mais doações. O avião deixará Guarulhos às 12h e sua chegada em Canoas está prevista para as 15h10.

Através do Departamento de Comunicação da Azul.