Comissaria

Postado em

- 1 min read

Boeing 747 pega fogo ao decolar e precisa retornar

img of Boeing 747 pega fogo ao decolar e precisa retornar

Um gigante aéreo sofreu um incêndio em um dos seus propulsores durante a saída e foi obrigado a retornar e aterrissar em uma situação de emergência.

O avião é um Boeing 747-400 da Terra Avia, originário da Moldávia, realizando um voo para a Garuda Indonesia da empresa aérea de Macassar para Medina, na Arábia Saudita, transportando 450 passageiros muçulmanos que tinham como destinação uma peregrinação à Meca, a cidade santificada do Islã.

Durante a saída da pista do aeroporto na Indonésia, o motor 4 (situado externamente à direita), produziu um ruído alto de explosão e faíscas foram observadas por diversos indivíduos que assistiam a ascensão do Jumbo fora das instalações do aeroporto, uma vez que a presença de um 747 naquele território é pouco comum.

O fogo se instaurou no momento em que a aeronave já tinha a roda frontal do trem de aterrissagem desacoplada do solo, contudo, a escalada prosseguiu. Posteriormente, o motor foi desativado e o avião regressou em segurança para Macaçar, conduzindo-se autonomamente até um local de estacionamento, onde os viajantes saíram do avião sem qualquer perigo.