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Boeing 767 da TAM renova aparência após 4 meses de transformação

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O Boeing 767 de passageiros final com inscrição brasileira foi observado nesta semana, seguindo uma extensa modificação que se estendeu por um período de 4 meses.

O último 767 dirigido pela LATAM Brasil foi o avião com registro PT-MSO, que ainda exibia as tonalidades da TAM, a companhia que existia antes de se unir à chilena LAN.

Este avião foi originalmente entregue à LAN em 2012 e posteriormente foi transferido para o Brasil, onde operou até o final de 2023. No começo deste ano, especificamente no dia 15 de janeiro, foi enviado para a China para ser convertido em uma aeronave de carga.

Após um período de quatro meses de trabalho árduo, a fuselagem foi finalmente ajustada para acomodar uma porta de carga, as janelas dos passageiros foram substituídas e são agora totalmente cobertas, o chão foi reforçado para manter cargas mais pesadas no deck principal, juntamente com diversas outras alterações.

Assim, a aeronave foi transformada em um Boeing 767-300BCF, também conhecido como Boeing Converted Freighter (Cargueiro Boeing Convertido), agora registrada como N572LA. Atua agora no serviço da LATAM Cargo, com capacidade para transportar até 51 toneladas de carga por voo, em vez dos 221 passageiros que anteriormente tinha capacidade para embarcar.

A equipe da Nomadic Aviation está mais uma vez responsável pelo transporte do jato, encarregada pela LATAM para conduzir transferências não operacionais. A aeronave deixou Guangzhou, na China, com destino a Honolulu, no Havaí, de onde continuará rumo a Miami, antes de retornar à América Latina para entrar em atividade como cargo permanente. Acompanhamentos em tempo real dos voos do jato podem ser feitos por meio do RadarBox através deste link ou na janela a seguir: