Comissaria

Postado em

- 2 min read

Bomba da 2ª Guerra interrompe serviço em terminal de aeroporto alemão

img of Bomba da 2ª Guerra interrompe serviço em terminal de aeroporto alemão

Na passada sexta-feira, dia 7 de junho, foi encontrada uma bomba fosfórica da época da Segunda Guerra Mundial, durante as obras do novo Terminal 3 do Aeroporto de Frankfurt. O explosivo foi depois desativado por peritos militares. Este incidente gerou um transtorno no fluxo de voos.

Na tarde de sexta-feira, quando um projétil foi descoberto durante a atividade de escavação, os trabalhadores ativaram o alarme. Como medida preventiva, experts estabeleceram um perímetro de segurança de mil metros em torno do sítio.

Pesquisas indicaram que o objeto era uma bomba de fósforo branco da época da Segunda Guerra Mundial – tal artefato era comumente usado pelos Aliados com a finalidade de provocar incêndios em construções. Depois de um período, os peritos lograram neutralizar o dispositivo explosivo.

A construção do Terminal 3, situado em oposição às atuais duas construções terminais, permitiu a continuação do tráfego sem perturbações. Contudo, o aeroporto notificou que alguns contratempos ocorreram para aqueles que se encontravam na zona de isolamento estabelecida pelas autoridades de segurança.

A empresa que administra o Aeroporto de Frankfurt Main (FRA) tem se dedicado à edificação de seu terceiro terminal por uma década. A abertura do terminal, que foi postergada diversas vezes, agora é esperada para 2026. Isso expandirá o volume de tráfego anual do aeroporto para 90 milhões de viajantes.

No ano de 2023, o principal aeroporto da Alemanha recebeu a passagem de 59 milhões de indivíduos, um volume notavelmente inferior aos 70 milhões observados em 2019, antes das consequências da crise de saúde global causada pelo Covid-19.