Comissaria

Postado em

- 2 min read

Brasília (DF) estreia nova rota regular para Chile no aeroporto hoje

img of Brasília (DF) estreia nova rota regular para Chile no aeroporto hoje

Depois da retomada das operações pela LATAM no dia 1º de junho, com viagens diretas entre o aeroporto de Brasília (DF) e o de Santiago, no Chile, hoje a capital brasileira adiciona mais uma alternativa para esse voo internacional.

A empresa de aviação chilena de preços acessíveis, SKY Airline, anteriormente sinalizou sua intenção de expandir os locais atendidos por suas operações no Brasil, conforme divulgado em setembro pelo AEROIN.

No evento, Brasília, a capital federal, estava entre as localidades mencionadas pelo presidente do conselho da SKY, Holger Paulmann, ao lado de Belo Horizonte e Fortaleza. Agora, a empresa aérea inicia suas operações no Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília.

Conforme registrado nas autorizações de voo do sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a SKY iniciará suas atividades entre o Aeroporto Internacional Arturo Merino Benitez, em Santiago, e o terminal da metrópole brasileira neste domingo, 16 de junho de 2024.

Antes do início da crise do Covid-19 em 2020, a LATAM era a companhia aérea que cobria essa rota. Entretanto, os serviços não foram reativados pela mesma até a SKY agendar, em dezembro de 2023, o início de suas atividades para o dia 16 de junho. Posteriormente, em fevereiro, a LATAM divulgou a retomada de suas operações para a data de 1º de junho.

A SKY operará voos três vezes semanalmente, às quartas, sextas e domingos, utilizando aeronaves Airbus A320 com capacidade para 186 pessoas. Aterrissando em Brasília às 17h45 e iniciando a decolagem às 18h40.

As viagens aéreas da LATAM ocorrem nas terças, quintas e sábados, utilizando as aeronaves A320 ou A321, acomodando 180 ou 224 passageiros, respectivamente.