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Casal especial embarca por engano e termina 2.400km distante do destino

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Uma experiência decepcionante marcou a viagem de férias de um casal quando eles foram embarcados no avião equivocado, guiando-os para um local completamente diferente do planejado. Andrew Gore, ao lado de sua esposa Victoria, tinha organizado uma jornada para a radiante Costa Brava, na Espanha, para celebrar o seu 47º aniversário. Porém, ao invés de aterrissarem em Barcelona conforme o planejado, foram parar na cidade de Kaunas, na Lituânia, aproximadamente 1.500 milhas (em torno de 2.400 km) distante do destino inicial.

O incidente aconteceu quando o par iniciou a viagem no Aeroporto de Bristol, na Inglaterra, em 25 de maio, para seu voo agendado para Barcelona, às 08h15 locais. Em razão das condições especiais de Andrew, que vive com uma amputação de perna, e de Victoria, que possui autismo, o uso de assistência especial nos aeroportos é uma constante para eles. No entanto, mesmo com esse tipo de auxílio, foram encaminhados para a aeronave equivocada.

A falha só foi identificada quando o par chegou ao local planejado e verificou que o cenário não estava de acordo com o que antecipavam. Ao comunicarem aos trabalhadores da empresa aérea, foram redirecionados para a viagem adequada, ainda que somente no próximo dia e saindo da capital letoniana, Riga.

Segundo a narrativa fornecida pela BBC, a Ryanair, empresa de aviação envolvida no voo, se desculpou pelo evento e disse que um erro do fornecedor de assistência especial do Aeroporto de Bristol causou um direcionamento incorreto dos passageiros. A gestão do Aeroporto de Bristol, em resposta, comunicou que está apurando o ocorrido e buscando introduzir aprimoramentos nos seus processos.

Um representante da Ryanair comunicou: “Para o voo de Bristol para Barcelona, os referidos passageiros requisitaram assistência especial, porém o fornecedor de assistência especial do Aeroporto de Bristol erroneamente os encaminhou para o voo com destino a Kaunas, mesmo com o destino do voo sendo claramente indicado no portão de embarque. Antes do voo decolar, a equipe realizou múltiplos anúncios especificando o destino do voo. Expressamos nosso profundo pedido de desculpas a estes passageiros por qualquer transtorno gerado em função do equívoco cometido pelo prestador de assistência especial do Aeroporto de Bristol”.

A viajante declarou que “Foi uma experiência irreal e algo que não desejo repetir. Nosso clã estava extremamente ansioso e nos sentimos cansados ao atingirmos finalmente nosso destino. Apesar de termos sido finalmente conduzidos ao local apropriado, a experiência já tinha se desenrolado, o dano já havia sido causado e não temos como apagar da memória aqueles momentos de tensão.”

Embora tenham alcançado finalmente o local desejado, o par de protagonistas teve que lidar com contratempos extras, como o recebimento tardio de suas malas, que só vieram a ser entregues dois dias subsequentes.