Comissaria

Postado em

- 2 min read

Crise inédita no RS leva Esquadrilha da Fumaça a cancelar exibições futuras

img of Crise inédita no RS leva Esquadrilha da Fumaça a cancelar exibições futuras

O Grupo de Exibição Aérea (GEA), pertencente à Força Aérea do Brasil (FAB), comunicou nesta quarta-feira (8) que as exibições futuras que estavam agendadas para se realizar neste final de semana foram canceladas. Essa resolução aparece em um contexto de crise inédita que aflige o estado do Rio Grande do Sul em razão das inundações que têm afetado gravemente as cidades na área.

O tamanho dessas inundações tem exigido uma atuação ágil e organizada, o que resultou em múltiplas entidades e instituições direcionando seus recursos e empenho para ajudar os grupos impactados.

Nesta situação, a FAB está profundamente envolvida na Operação Taquari II, reunindo aviões, pessoal militar, alimentos e provisões coletados em todo o Brasil para auxiliar as regiões afetadas.

Em virtude da situação emergencial e da importância atribuída à crise no Sul, a FAB optou por anular os próximos eventos da Esquadrilha da Fumaça que estavam programados para se realizarem em três localidades de Minas Gerais. Os espetáculos estavam planejados para ocorrer em Ipatinga, no próximo sábado (11), às 16h, no Parque Ipanema; em Patos de Minas, no subsequente domingo (12), às 16h, na Lagoa Grande; e em Passos, na terça-feira seguinte (14), às 10h, na Avenida Sabiá.

Dados sobre o Grupo de Acrobacias Aéreas da Fumaça.