Comissaria

Postado em

- 2 min read

Delta descarta nova investida na Gol

img of Delta descarta nova investida na Gol

DUBAI, Emirados Árabes Unidos - A Delta Air Lines, que é acionista atual da Latam, não tem planos de retomar seus investimentos na GOL Linhas Aéreas, que está atualmente em processo de recuperação judicial nos Estados Unidos.

Prevendo a 80ª Reunião Geral Anual da IATA, a Delta Air Lines organizou uma conferência de imprensa com os principais líderes da organização, que incluía o seu Presidente, o CEO e o Vice-Presidente de Relações Externas, e convidou jornalistas para o evento.

O AEROIN e seu parceiro de mídia Aviacionline, participaram da conferência de imprensa e perguntaram ao presidente da Delta, Glen Hauenstein, sobre a atual condição da GOL, que se encontra na fase conhecida como Chapter 11 (um tipo de reestruturação financeira nos EUA) e está sendo alvo de uma potencial fuzão pela Azul. Anteriormente, a GOL fazia parte do conjunto de investimentos e alianças da Delta, mas essa associação se desfez após a formação de uma joint-venture com a LATAM.

Estou confiante de que eles irão resolver (e concluir o Chapter 11). O setor brasileiro é extremamente versátil e se adapta rapidamente a novas circunstâncias. Portanto, pessoalmente, não acredito que a GOL ofereça perspectivas para a Delta e, definitivamente, para nossos colaboradores em todo o mundo, não vejo potencial lá”, declarou Hauenstein quando indagado sobre eventuais alianças.

Isso também se aplica à Aerolíneas Argentinas, que está no começo do processo de privatização. No entanto, a Delta não enxerga qualquer modificação para seu atual parceiro na aliança Skyteam.

A situação se altera ligeiramente no caso da TAP: “A Delta não está proativamente buscando participar de qualquer fusão na Europa, nossos aliados na Air France-KLM expressaram suas opiniões sobre isso e faz parte das discussões em curso, então cabe à Air France, assim como à ITA, abordar essa questão”, finaliza o presidente, indicando que a decisão de investir (ou tentar) na companhia aérea italiana ou portuguesa depende exclusivamente da Air France-KLM.