Comissaria

Postado em

- 2 min read

Detido em Mossoró-RN após voo, empresário é solto no dia seguinte

img of Detido em Mossoró-RN após voo, empresário é solto no dia seguinte

A autoridade policial federal comunicou a detenção de um homem de negócios, no instante de sua chegada no Aeroporto Governador Dix-Sept Rosado, localizado em Mossoró (RN), na quarta-feira, dia 5 de junho, ao aterrissar de um vôo vindo de São Paulo.

A operação ocorreu para atender a uma ordem de prisão preventiva emitida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Único Juízo da Comarca de Almino Afonso, por alegações de associação com o comércio ilícito de substâncias entorpecentes.

Depois de ser detido, o suspeito foi conduzido à Sede da Polícia Federal. Posteriormente, foi encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para ser submetido ao teste de corpo de delito. Finalmente, o homem de negócios foi realocado para a Prisão Pública de Mossoró, onde ficaria à mercê do sistema judiciário.

No entanto, conforme relatado pelo Mossoró Hoje, a magistrada Ruth Araújo Viana, da jurisdição de Almino Afonso-RN, ordenou que o homem de negócios, que mora no estado de Santa Catarina (SC) e é originário de Rafael Godeiro-RN, fosse liberado na tarde de quinta-feira, 6.

Em maio de 2020, uma ordem de prisão preventiva foi emitida depois que a polícia encontrou uma extensa lavoura de cannabis em uma propriedade em Olho D’Água do Borges-RN. Durante a apuração, as autoridades localizaram mensagens em telefones celulares dos criminosos detidos, solicitando o pagamento de uma pendência financeira de R$ 3 mil reais de um indivíduo denominado “Gildercio”. Com essa informação e na falta do acusado, a justiça ordenou a prisão preventiva de Gildercio dos Santos Cortez, também conhecido como Zé da Pedra.

De acordo com o Mossoró Hoje, o defensor legal, Alexandro Marques, garantiu que tudo apenas se tratava de um mal-entendido jurídico, prontamente solucionado por seu escritório, resultando na restauração da liberdade de Gildercio.