Comissaria

Postado em

- 3 min read

Drayton Aerospace confirmada como nova integrante da elite

img of Drayton Aerospace confirmada como nova integrante da elite

Hoje, 7 de junho, a ALTA (Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo) anunciou que a Drayton Aerospace, uma grande influência no mercado mundial de MRO (Manutenção, Reparo e Revisão), tornou-se o seu mais recente membro associado.

Instituída em 2006, a organização foca na manutenção e análise de componentes, estruturas, fuselagem e trens de pouso, além de pneus e sistemas de freio, aliado à venda de equipamentos aeronáuticos e na calibração e aferição de instrumentos técnicos para um conjunto diversificado de frotas, contabilizando A320, A330, B737 CL/NG, B757, B767, ERJ, ATR, Hawker 800 e P-3. Atualmente, sua operação tem o respaldo de órgãos como FAA, EASA, ANAC Brasil e DIRMAB (Força Aérea Brasileira).

A Drayton Aerospace mantém atividades no Brasil, EUA, Hong Kong, Singapura, Dubai e China. Com aproximadamente 500 colaboradores, a organização presta serviços a clientes em uma vasta diversidade de áreas, que vão desde linhas aéreas comerciais até a aviação civil e estatal.

A Drayton Aerospace iniciou sua jornada no Brasil em 2019, alcançando um marco significativo ao adquirir todos os equipamentos e ferramentas que antes pertenciam à TAP M&E em Porto Alegre. A partir de então, a companhia vem realizando investimentos para aperfeiçoar suas habilidades, com o objetivo de transformar a unidade de Porto Alegre em um local internacionalmente reconhecido por sua especialidade em fuselagem (Hangar 1), motores e componentes. Adicionalmente, em 2023, a companhia aumentou sua abrangência na América do Sul ao comprar 19.000 m² destinados ao serviço de trens de pouso e componentes no Rio de Janeiro.

”Padrões de alta qualidade, efetividade e proteção são princípios fundamentais no setor de aviação. Estamos animados para receber a Drayton Aerospace como a mais recente adição à ALTA. A dedicação deles à perfeição na indústria e seu crescimento em territórios da América Latina e do Caribe serão contribuições substanciais para os esforços da nossa associação na contínua evolução do setor aéreo em nossa região”, declarou José Ricardo Botelho, CEO e Diretor Geral da ALTA.

O CEO da divsão de trens de pouso da Drayton, Chris Creutz, expressou com entusiamo que o Grupo Drayton está animado em integrar a família ALTA, ao declarar com imensa felicidade o lançamento das novas instalações de MRO para trens de pouso localizadas no Rio de Janeiro.

Este é um marco importante tanto para o nosso negócio quanto para a indústria aérea local. Somos profundamente gratos pelo suporte constante da indústria e da comunidade. Este novo centro de manutenção de trens de pouso demonstra nosso comprometimento em prover serviços MRO de alto padrão na região, adicionando aos nossos investimentos e habilidades já estabelecidos em motores, componentes e estruturas de aeronaves em Porto Alegre. Juntos, esperamos impulsionar a excelência na aviação no Brasil”, concluiu Chris Creutz.

Dados fornecidos pela ALTA