Comissaria

Postado em

- 2 min read

Embraer comercializa 20 aeronaves e-jets e2 para companhia mexicana

img of Embraer comercializa 20 aeronaves e-jets e2 para companhia mexicana

A Embraer divulgou atualmente que a Mexicana de Aviación, empresa de aviação governamental mexicana, solicitou 20 jatos E2 produzidos pela companhia brasileira.

O pacto abrange 10 aeronaves E190-E2 e 10 E195-E2, com a previsão de entrega para o segundo trimestre de 2025. A empresa de aviação planeja equipar o E190-E2 com 108 cadeiras e o E195-E2 com 132, todos em uma única categoria.

A Embraer afirmou que a Mexicana será a pioneira na operação dos aviões E2 no México, usufruindo das vantagens de menores custos operacionais e eficácia no uso de combustível proporcionados por essas aeronaves. Isso reitera a dedicação tanto da Embraer quanto da companhia aérea à sustentabilidade, buscando uma aviação mais otimizada.

Recebemos com entusiasmo a Mexicana, que se tornará a pioneira utilizadora da família E2 no México. Esta companhia aérea tem se notabilizado pelo seu triunfo e expansão acelerada desde que retomou suas atividades, em dezembro de 2023. Atualmente, a Mexicana já oferta voos para 18 localidades, tendo transportado mais de 115 mil pessoas e somando mais de 3.280 horas de voo em tão pouco tempo. Portanto, a empresa aérea reitera seu engajamento com a primazia operacional e a satisfação do cliente, assegura Priscilla Doro Solymossy, Vice-Presidente de Vendas & Marketing da Embraer Aviação Comercial para América Latina e Caribe.

Dados providos pela Embraer.