Comissaria

Postado em

- 2 min read

Embraer disputa venda de jato de luxo ao governo indiano

img of Embraer disputa venda de jato de luxo ao governo indiano

A Bombardier e a Embraer encontram-se em competição para fornecer um jato executivo de tamanho médio ao estado indiano de Madhya Pradesh, depois do abandono da Falcon Air Express no processo licitatório. A Free Press Journal, mencionando fontes do departamento de aviação do estado, noticiou tal informação.

De acordo com os papéis de propostas oficiais observados pela ch-aviation, tanto a Bombardier quanto a Embraer submeteram suas sugestões nos dias 26 e 29 de abril, respectivamente. As ofertas de cada corporação foram aprovadas baseadas em suas apresentações técnicas. A disputa da Embraer é com o jet Praetor 600.

Segundo o Free Press Journal, o negócio provavelmente alcançará cerca de 2,5 bilhões de rúpias indianas (aproximadamente 29,9 milhões de dólares). As taxas podem aumentar esses números em 30 a 35%. A oferta solicita que a companhia vitoriosa mantenha o avião por 12 meses subsequentes à sua chegada em Bhopal e a repasse no prazo de 20 meses após receber o primeiro pagamento de 10%.

Este é o segundo esforço do governo estadual para comprar uma aeronave de médio alcance. O primeiro esforço teria sido descartado por causa de problemas de custo e porque um dos principais produtores de aviões dos Estados Unidos não conseguiu atender ao prazo de entrega definido.