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Embraer prevê grandes atualizações para modelos E175 e linha E2

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A Embraer tem intenções de revelar aprimoramentos consideráveis em seus modelos de aeronaves E175 e da série E2 durante a próxima Farnborough International Airshow, que se realiza em julho e contará com a presença do AEROIN.

Conforme relatado pelo Aviation Week, a companhia irá apresentar estatísticas aprimoradas referentes ao consumo de combustível e eficiência de decolagem, além de custos reduzidos de manutenção alcançáveis, conforme declarou Rodrigo Silva e Souza, Vice-Presidente de Marketing e Estratégia da Embraer Commercial Aircraft, em 19 de junho.

A Embraer também divulgará aprimoramentos no interior da aeronave. No E175-E1, a empresa tem planos de realizar melhorias no design interno, características da aviônica e implementar mais opções para a conectividade.

”Farnborough tem o potencial de ser ‘o melhor evento já ocorrido para a Embraer’, declarou o CEO Francisco Gomes Neto. Líderes da Embraer manifestaram otimismo perante o que percebem como a maior solicitação de sempre para a família E2.”

Silva e Souza percebem uma mescla de elementos: um alto nível de necessidade de passageiros resultando em crescimento acelerado; limitações de produção na Airbus e Boeing que direcionam os consumidores a buscarem alternativas diferentes de aviões; e um aumento progressivo das companhias aéreas que estão considerando a inclusão de um narrowbody mais compacto em suas frotas, já que costumam priorizar as versões maiores das séries Airbus A320neo ou Boeing 737 MAX.

O argumento da eficiência econômica dos modelos E2 tem ganhado cada vez mais relevância. Em uma coletiva de imprensa pré-Farnborough, Maarten Koopmans, diretor-executivo da KLM Cityhopper, revelou que os E2s da empresa consomem aproximadamente 30% menos combustível por assento comparado aos E1.

As solicitações confirmadas este ano contêm 90 E175-E1 destinados à American Airlines e 20 E190/E195-E2s para a Mexicana.

A Embraer antecipa igualmente um ciclo de substituição considerável no futuro próximo no mercado americano. Estima-se que mais de 300 aviões com 76 assentos serão retirados de serviço pelas empresas regionais dos EUA até 2030, resultando numa procura de substituição de aproximadamente 40 aviões por ano para este mercado exclusivamente. A Embraer tem planos para fornecer entre 72 e 80 aviões comerciais em 2024, um aumento em relação aos 64 fornecidos em 2023.