Comissaria

Postado em

- 2 min read

Embraer voa do Caribe devido à violência no Haiti: base aérea transferida

img of Embraer voa do Caribe devido à violência no Haiti: base aérea transferida

A Sunrise Airways, localizada no Haiti, começou a funcionar no Caribe Oriental, definindo Antígua e Barbuda como sua nova base. Esse desenvolvimento estratégico acontece em meio ao aumento da violência no Haiti e tem como objetivo manter as aeronaves da empresa em funcionamento.

Conforme divulgado pelo Aviacionline, a Sunrise Airways se beneficiou da oportunidade criada pelo processo de renovação da LIAT, agora sob a direção de novos investidores. Assim, a empresa decidiu posicionar uma aeronave Embraer EMB-120, que comporta 30 assentos e é operada pela One Caribbean, registrada com o código ZS-KLM, em Antígua e Barbuda.

Este avião vai estabelecer uma conexão entre Antígua e Barbuda e São Cristóvão e Nevis, Santa Lúcia e Dominica, proporcionando até 35 viagens por semana. Philippe Bayard, que ocupa o cargo de presidente e CEO da Sunrise Airways, enfatiza que essa ampliação está inserida na iniciativa “um Caribe” da empresa aérea.

”Na Sunrise Airways, todos nós valorizamos cada trajeto que lançamos durante os 12 anos de existência da nossa empresa. Este último crescimento, contudo, é extremamente notável, uma vez que ele direciona a tarefa que começamos no Oeste do Caribe, de aprimorar a conexão entre nossas ilhas de acordo com nossa ideia de ‘Um Caribe’, para o Leste do Caribe de forma mais majestosa até o momento,” expressou Bayard.

Bayard enfatizou igualmente a relevância de construir uma conexão aérea robusta e reforçá-la mediante colaborações, iniciativas e incentivos, a fim de potencializar o tráfego aéreo e angariar turistas para a área.