Comissaria

Postado em

- 3 min read

Emirates anuncia 9 rotas iniciais para novos Airbus A350-900

img of Emirates anuncia 9 rotas iniciais para novos Airbus A350-900

A Emirates anunciou as primeiras localidades a serem servidas pelo Airbus A350-900 em sua frota, programando o lançamento das operações desse modelo para setembro de 2024. O primeiro Airbus A350 da Emirates foi retirado da linha de produção em Toulouse, França, no começo de abril.

A empresa divulgou que irá obter seus primeiros dez A350 até o final de março de 2025. Esses serão primeiramente estabelecidos em nove destinos a partir de setembro do corrente ano. A Emirates possui pedidos para 65 unidades, que começarão a ser entregues em agosto de 2024, para complementar suas operações com os atuais Boeing 777-300ER.

Ao contrário de seus aviões previamente lançados, a Emirates escolheu um design menos compacto para seus A350, proporcionando 312 lugares. A escolha foi feita com o objetivo de maximizar o espaço e o aconchego dos viajantes, com 32 vagas disponíveis na Classe Executiva de última geração, 21 na Classe Econômica Premium e 259 na Classe Econômica.

”O A350 representará um ponto de virada para a Emirates, capacitando-os a servir concentradores regionais com mais eficácia operacional e adaptabilidade no Oriente Médio, Conselho de Cooperação do Golfo, Ásia Ocidental e Europa”, declarou Adnan Kazim, vice-presidente e diretor de vendas da Emirates.

A atenção primária da Emirates aos A350 está direcionada para rotas regionais e de baixo fluxo, como parte de uma tática criteriosa para maximizar a utlização desses aviões. A recém-integrada classe Premium Economy, que até então só era encontrada no seu Airbus A380, também será oferecida, devido ao aumento da procura nessa categoria.

As operações iniciais ocorrerão em trajetos curtos no Oriente Médio, viabilizando que a equipe se acostume com o avião.

O A350 tem viagem inicial programada para o Bahrein, no voo diário EK839/840, com início em 15 de setembro, e seu segundo percurso programado para começar em 1º de novembro. Posteriormente, o Kuwait entrará no roteiro como um dos quatro voos diários no trajeto diário EK853/854, a partir de 16 de setembro. Finalmente, será incluído Mascate, em Omã, com o serviço diário EK866/867 iniciando no dia 1º de dezembro.

As primeiras atividades em locais mais remotos ocorrerão em metrópoles secundárias na Índia e Sri Lanka. Ahmedabad começará no dia 27 de outubro, seguido por Mumbai no mesmo dia e Colombo a partir do primeiro dia de janeiro de 2025.

Os A350 da Emirates serão vistos aterrissando em locais menos conhecidos na Europa até o término de 2024, com as primeiras operações em Lyon, na França, e em Bolonha, na Itália, começando a partir do primeiro dia de dezembro. Além disso, foi divulgada a retomada das viagens para Edimburgo, no Reino Unido, após quatro anos sem atividades, a contar do dia quatro de novembro, utilizando a nova frota de aeronaves.

A Emirates tem planos de incorporar novos destinos ao uso do A350 nos meses seguintes, conforme a confirmação das novas aeronaves ocorra.

Informações fornecidas pela Emirates.