Comissaria

Postado em

- 2 min read

Emirates converte 50 mil kg de revestimento de assentos em mochilas para pobres

img of Emirates converte 50 mil kg de revestimento de assentos em mochilas para pobres

A Emirates está reciclando mais de 50 mil quilos de antigas coberturas de cadeiras para produzir novas mochilas e sacolas escolares personalizadas para crianças desfavorecidas na África e na Ásia, como um elemento de seu comprometimento com ações beneficentes e sustentáveis.

A empresa de aviação com base em Dubai está presente em uma significativa fase de atualização de interiores de aeronaves, que resultará em quase 200 aviões completamente renovados, incluindo poltronas revisadas e reestilizadas. Entretanto, surge o dilema: como proceder com os componentes antigos ainda em condições adequadas de uso?

Ao invés de jogar fora o material, a Emirates optou por reciclar os estofados dos assentos da Classe Econômica. Ela empregou seu próprio grupo de designers e costureiros para elaborar uma série de bolsas, as quais serão destinadas à ações beneficentes.

Até o momento, recuperou-se 5205 quilogramas de materiais rejeitados de 22 aviões Airbus A380 que passaram por uma modernização interna e serão convertidos em diferentes tipos de mochilas e estojos escolares.

”Numerosas horas foram aplicadas na criação destas malas para os pequenos; trata-se de um projeto empolgante para o nosso comprometido time”, afirmou Ahmed Safa, vice-diretor de engenharia da Emirates.

”Até tivemos colaboradores da nossa organização se disponibilizando para auxiliar no projeto, há um forte desejo de contribuir e assistir instituições necessitadas”, prosseguiu Safa.

Os itens recuperados passaram por um processo de limpeza, higienização manual e desinfecção antes de serem convertidos em bolsas. Estas receberam um revestimento interno novo, além de fechos e tirantes reguláveis.

Cada uma das bolsas será criada manualmente nas instalações de engenharia da Emirates em Dubai por uma equipe de profissionais de costura, publicamente reconhecidas como Auxiliares de Conservação de Engenharia. Após a confecção, as bolsas serão enviadas para instituições educacionais, orfanatos e várias organizações beneficentes em toda a África e Ásia.

Adicionalmente a este projeto filantrópico, o Emirates tem reaproveitado o couro dos revestimentos dos assentos das classes Primeira e Executiva atualizadas, apesar da coleção de malas, bolsas e acessórios estar disponível para compra, com todos os lucros revertidos para instituições de caridade. Para além do couro dos revestimentos dos assentos, o projeto também incorpora cintos de segurança e materiais dos assentos dos pilotos para a confecção de mochilas, bolsas, malas e acessórios.

A gama apresenta uma bolsa avaliada em 130 dólares e mochilas a um valor de 200 dólares.