Comissaria

Postado em

- 4 min read

Emirates inicia voos para novo destino sul-americano nesta semana

img of Emirates inicia voos para novo destino sul-americano nesta semana

Nesta semana, a Emirates deu início aos seus muito esperados voos para a capital da Colômbia, Bogotá, com uma parada em Miami (EUA), aumentando sua presença na América do Sul para incluir quatro locais e atingindo um total de 19 destinos nas Américas.

A inauguração dos serviços ao mais novo destino da Emirates foi comemorada na tarde de segunda-feira, dia 3 de junho, no portão A14 do Aeroporto Internacional El Dorado, com o pouso do voo EK213, que foi acolhido por bailarinas colombianas tradicionais.

A jornada diária, através de Miami, é gerenciada com um avião Boeing 777-300ER, que proporciona comodidades de alto padrão aos passageiros em suas viagens cotidianas para Bogotá. Dessa forma, a Emirates se estabeleceu como a companhia aérea pioneira a disponibilizar serviços de Primeira Classe na famosa rota entre Miami e Bogotá.

O trajeto cotidiano EK213 da Emirates inicia em Dubai às 02h15, aterrissando em Miami às 10h05. A rota segue, saindo de Miami às 12h05, com destino à Bogotá às 14h55. O regresso ocorre através do voo EK214, decolando de Bogotá às 17h19 e pousando em Miami às 22h15. A segunda etapa do retorno ocorre com a saída de Miami à 00h45, com chegada a Dubai às 23h00 do dia posterior. Cada horário está adaptado ao fuso local.

A celebração da ocasião foi marcada por um ritual de corte de bolo e intercâmbio simbólico de presentes, com a presença de uma representação de indivíduos de alta relevância. Entre eles estavam Luis Miguel Merlano Hoyos, Excelentíssimo Embaixador colombiano nos Emirados Árabes Unidos; Mohamed Alshamsi, o distinto Embaixador Emirati na Colômbia; Sergio Paris Mendoza, Diretor Executivo da Aeronáutica Civil colombiana; e Natali Leal, Diretora Geral da operadora do aeroporto, a OPAIN.

Nabil Sultan, Vice-Presidente Executivo de Vendas de Passageiros e Gestão de Países da Emirates, e Salem Obaidalla, Vice-Presidente Sênior de Operações Comerciais – Américas da Emirates, estavam entre os executivos da Emirates no voo e lideraram a festividade ao desembarcar. A equipe de alto nível da Emirates também foi escoltada pela imprensa internacional, que viajou de Dubai e Miami, para participar do evento aeroportuário. Entre eles estavam Scott Lantz, Gerente de Área para México e Colômbia, Vice-Ministros colombianos, Embaixadores, e outros dignitários.

Após o evento inaugural organizado pela companhia aérea e os responsáveis pelo aeroporto, a Emirates mostrou seu Boeing 777-300ER para dignitários, oficiais governamentais, imprensa, convidados e profissionais do setor de viagens. O avião dispõe de oito suítes exclusivas na Primeira Classe, 42 assentos que se convertem em leitos na Classe Negócios e 304 lugares na Classe Econômica.

Com relação ao começo das operações aéreas para Bogotá, Nabil Sultan, Vice-Presidente Executivo de Vendas de Passageiros e Administração de Países da Emirates, declarou:

A incorporação de Bogotá em nossa rede evidencia nossa forte dedicação à América do Sul e ao aumento de nossa atuação nesse relevante continente. A posição de Bogotá como um lugar crucial para lazer e negócios a transforma em um acesso que temos aspirado atender por muito tempo, e as novas rotas aéreas se converterão em um meio para incrementar as trocas comerciais, aprimorar a entrada no mercado e desbravar oportunidades para investimentos em diversos setores entre a Colômbia e os Emirados Árabes Unidos.

Também estamos ansiosos para disponibilizar nossos serviços de alta qualidade na rota entre Miami e Bogotá, e pela primeira vez, apresentar uma opção de Primeira Classe nesse conhecido trajeto. Isso nos habilita a proporcionar uma experiência de viagem única aos clientes, contribuindo para aumentar o número de visitantes vindos dos EUA para a Colômbia.

Nossa gratidão é estendida à Autoridade de Aviação Civil da Colômbia, ao Aeroporto Internacional El Dorado, além de todos os interessados e responsáveis na Colômbia, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos que tornaram viável a inclusão de Bogotá em nossa rede mundial.

Sergio Paris Mendoza, Gerente Principal da Aviação Civil Colombiana, fez um comentário:

A Colômbia, a entrada para a América do Sul, estabelece pela primeira vez uma conexão com o Oriente Médio através da rota Bogotá-Miami-Dubai gerida pela Emirates. Usando os serviços da Emirates, estamos animados com a chance de potencializar o turismo e o comércio entre a Colômbia e o Oriente Médio.

Natali Leal, Diretora Executiva da OPAIN, complementou:

Recebemos com prazer a Emirates no El Dorado. Com sua presença, reforçamos nossa reputação como um dos maiores terminais aéreos da América Latina e a porta de acesso à Colômbia. Com esta nova empresa de aviação, podemos disponibilizar melhores ligações e vivências para nossos viajantes. Atualmente, o El Dorado é o ponto de partida e chegada de 40 milhões de passageiros a cada ano, e estamos preparados para acolher novos visitantes dispostos a voar com a Emirates. Oferecemos nossas mais sinceras boas-vindas, assumindo o compromisso de sermos seus parceiros na criação de experiências únicas e inesquecíveis.

Dados fornecidos pela Emirates.