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Emirates pede indenização à Boeing por atrasos no 777x

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Tim Clark, líder da Emirates, exige ressarcimento da Boeing por conta de retardamentos no progresso do recém-chegado 777X e deseja que o produtor arque com os gastos de remodelação da frota atual de 777 da Emirates, durante o tempo em que a empresa aérea faz frente a prazos de entrega imprecisos do 777X.

Durante uma coletiva de imprensa na Reunião Anual Global da Associação Internacional de Tráfego Aéreo (IATA) em Dubai, Clark declarou: “Necessitamos de nossos aviões, não temos condições de lidar com atrasos contínuos. Gerenciamos um negócio e a fatura para a reforma de todas essas aeronaves deve cair sobre a Boeing”.

Clark comunicou aos jornalistas que a Boeing está incapaz de estabelecer uma data específica para o início das entregas do novo 777X. A Emirates, por sua vez, está renovando o interior de 191 aviões, dentre os quais se incluem vinte e oito 777s.

Em relação aos rendimentos financeiros do primeiro trimestre de 2024, a Boeing anunciou previsões de entrega do primeiro 777X em 2025 – um atraso de cinco anos em relação ao planejado originalmente.

Em resumo, Clark propôs que a Boeing precisará de, aproximadamente, um período adicional de cinco anos para superar os problemas de segurança e qualidade, antes que possa satisfazer as demandas de produção de novos e de seus clientes atuais.

”A Boeing deve ponderar acerca dos problemas surgidos na última década a década e meia, e identificar maneiras de remediar a situação,” foram suas palavras. “Minha expectativa é que a primeira remessa do 777X da Emirates aconteça no segundo trimestre de 2026.”