Comissaria

Postado em

- 1 min read

Equipe dinamarquesa recebe novo F-16 após doação de caça à Ucrânia

img of Equipe dinamarquesa recebe novo F-16 após doação de caça à Ucrânia

A equipe de demonstração do jato de combate F-16 da Dinamarca revelou seu novo design, enfatizando as cores patrióticas.

Conhecido como Dannebrogsflyver, a equipe passou mais de seis meses sem voar, porém, essa situação está prestes a se transformar. Um jato F-16, identificado pelo número de cauda E-006, foi selecionado para ocupar o lugar do E-191.

Em virtude das condições de segurança na Europa, foi imprescindível despedirmo-nos do E-191. Essa aeronave faz parte do conjunto de 19 caças F-16 que se destinarão à Ucrânia em forma de doação. No país, sua função será auxiliar na execução de operações estratégicas de maneira mais enfática e precisa.

O jato de desempenho da equipe recebeu um revestimento fresco e modernizado, que também apresenta componentes que comemoram o cinquentenário do voo inaugural do F-16 em 1974. Tal como o E-191, a maioria do seu tempo será dedicada a exercícios de treino e funções operacionais, no entanto, em eventos exclusivos, realizará apresentações em algumas nações parceiras.

Observe a atividade do novo avião no vídeo a seguir: