Comissaria

Postado em

- 2 min read

Etihad reativa quinto Airbus A380 da sua frota

img of Etihad reativa quinto Airbus A380 da sua frota

A Etihad Airways continua determinada na recuperação de capacidade após a pandemia de Covid-19 e acabou por reativar mais um Airbus A380.

Atualmente, a companhia resgatou seu quinto A380-800 do deserto de Teruel, na Espanha, que estava inativo desde março de 2020, época em que a Pandemia de Coronavírus se intensificou resultando na clausura de fronteiras, prejudicando significantemente os voos de longa distância do maior aeronave de passageiros do mundo.

Registrado sob o número A6-APF, este A380 permaneceu guardado por um ano em sua “morada” no Aeroporto de Abu Dhabi, antes de ser transferido para Teruel, na Espanha. Este último local é reconhecido como “o maior estacionamento da Europa”, devido ao fato de não realizar voos comerciais. Contudo, viu-se de repente com a área de estacionamento lotada, já que o clima extremamente seco da região é propício para a conservação de aeronaves a longo prazo.

Depois de uma permanência prolongada de mais de três anos na Espanha, o avião foi remetido hoje para os Emirados Árabes Unidos, local onde será preparado para retomar os voos nas semanas seguintes. Com isso, cinquenta por cento da frota de A380 da empresa retomou suas operações, deixando ainda cinco aeronaves em armazenamento, localizadas em Teruel e no Aeroporto de Tarbes, situadas nos montes Pirineus franceses.