Comissaria

Postado em

- 3 min read

Eve define mais 4 provedores para partes de sua aeronave

img of Eve define mais 4 provedores para partes de sua aeronave

A Eve Air Mobility, uma instalação da Embraer direcionada para a área de mobilidade aérea, anunciou a escolha de outros quatro fornecedores para a sua aeronave elétrica de descolagem e aterragem vertical (eVTOL).

A empresa alemã KRD Luftfahrttechnik GmbH fornecerá janelas KASIGLAS personalizadas, que abrangem as janelas do cockpit e da porta do passageiro. Cada janela é projetada para alta durabilidade e sua fabricação em policarbonato não apenas reduzirá seu peso, como também oferecerá segurança extra, incluindo uma resistência superior ao impacto.

A empresa francesa Latecoere será a responsável pelo fornecimento das portas da aeronave. Ao estabelecer-se como o principal fabricante global de portas para aeronaves sem afiliações, a companhia é destacada por suas notáveis normas de segurança e eficiência. A Latecoere colabora com diversos fabricantes de aeronaves, dentre eles a Embraer, e proporciona desenvolvimento, produção, certificação e assistência pós-venda para todas as suas portas.

A RALLC e a Alltec, que possuem suas bases operacionais no Brasil, foram escolhidas para suprir diversas peças da estrutura externa da aeronave.

A RALLC é uma corporação que cobre todos os aspectos dos processos de produção de partes estruturais, oferecendo respostas integradas e revolucionárias para distintas companhias aeroespaciais, inclusive a Embraer.

A Alltec é especializada na criação e fabricação de peças e subpeças de materiais compósitos de alta performance destinados aos setores aeroespacial e de defesa. Com aproximadamente três décadas de prática, a companhia é notória por sua habilidade especializada e também supre a Embraer. A Alltec irá disponibilizar suas tecnologias de compostos termoplásticos e termoestáveis para a estrutura do eVTOL.

”Eve estabeleceu uma sólida relação com fornecedores a nível local e global, que são notáveis não apenas pela excelência dos seus produtos, mas também pela confiabilidade”, declara Johann Bordais, líder do Eve. “Essas colaborações duradouras irão cobrir todo o processo de vida da aeronave, englobando todos os protótipos, fabricação, serviços e assistência pós-venda”.

No ciclo anterior, Eve anunciou que sua fábrica inaugural de eVTOL será construída em Taubaté, São Paulo. A corporação começou a construir o primeiro modelo em tamanho natural do eVTOL, que conduzirá a série de experimentos em 2024. O eVTOL de Eve tem previsão de realizar as entregas iniciais e ser posto em operação em 2026.

Simultaneamente, a Eve prossegue com a expansão de uma vasta gama de soluções abrangentes para o setor, que inclui o Vector, um programa exclusivo de Administração de Tráfego Aeroviário Urbano para melhorar e ampliar as atividades de Mobilidade Aérea Urbana globalmente.

Dados referentes à Eve