Comissaria

Postado em

- 2 min read

FAA americanos exploram centro de navegação aérea do DECEA

img of FAA americanos exploram centro de navegação aérea do DECEA

No passado dia 21 de maio, delegados da Federal Aviation Administration (FAA) no Brasil realizaram uma visita ao Centro de Administração de Navegação Aérea, que se encontra sob a supervisão do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).

A finalidade da visita foi entender a complexidade do DECEA com o intuito de promover futuras trocas entre a Força Aérea Brasileira e a FAA, a autoridade máxima em aviação nos Estados Unidos, que controla todos os elementos da aviação civil e militar no território norte-americano.

”O DECEA e a FAA sempre mantiveram uma relação de colaboração intensa, evidente em programas conjuntos para o desenvolvimento de novas tecnologias. Participamos de duas videoconferências com membros da Federal Aviation Administration para discutir o programa Sirius e nos familiarizar com o Next Generation Air Transportation System, esquema da agência estadunidense para a introdução de tecnologias emergentes”, esclareceu o responsável pela Divisão de Representações e Eventos da Comissão que se dedica ao estudo de questões de Navegação Aérea Internacional, o Coronel Ricardo Elias Cosendey.

O Departamento da FAA, com base em Brasília, funciona como um canal de comunicação entre os órgãos de aviação civil dos EUA e da área da América do Sul.

O DECEA é um associado extraordinariamente valioso para a FAA, e valorizamos muito nossa ida ao CGNA e os encontros com os representantes das duas instituições. Estamos cooperando para encontrar possibilidades de dividir nossos métodos de trabalho mais eficazes e evoluir juntos. Antecipamos colaborar na atualização do controle de tráfego aéreo, no fortalecimento da segurança de operações e na eficiência da aviação, em níveis tanto nacionais como internacionais, afirmou Nathan Brown, o principal representante da FAA no Brasil.