Comissaria

Postado em

- 2 min read

FAA permite United Airlines adquirir novas aeronaves

img of FAA permite United Airlines adquirir novas aeronaves

O administrador Mike Whitaker anunciou que a Federal Aviation Administration dos Estados Unidos (FAA) autorizou a United Airlines a continuar com a compra de novos aviões, mesmo com uma avaliação de segurança em curso referente às práticas da empresa aérea.

Durante uma conferência de imprensa em 30 de maio, Whitaker afirmou que, mesmo com a agência mantendo um olhar atento sobre as atividades da United, autorizará a compra de aeronaves mais recentes para substituir as de modelo mais velho, a fim de sustentar as estratégias de expansão da empresa aérea.

”Estamos autorizando que eles aceitem remessas de aviões. Uma grande parte desses jatos tem sido renovada individualmente por aeronaves que estavam em falta”, afirmou Whitaker. “Eles compartilharam conosco seu projeto de expansão e estamos cooperando com eles para levar este plano de expansão adiante”.

No mês de março, a FAA aprimorou seu monitoramento sobre a United sob o seu Programa de Revisão de Portadores de Certificados, o que acarretou na pausa de algumas credenciais FAA da empresa de aviação e no retardamento de duas vias internacionais em abril.

A sequência de eventos incluiu um desvio de trajetória no Aeroporto Internacional de Houston, um B777-200ER que não conseguiu um pneu durante a saída de São Francisco, e a detecção de um painel externo faltante após a aterrissagem.