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Fab detalha o traslado aéreo de animais salvos no RS

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Na passada quinta-feira (06), a Direção Unificada da Operação Taquari 2 implementou uma Regulação Operacional, em colaboração com a Secretaria do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul (SEMA-RS). O objetivo deste documento é assegurar a segurança no transporte de animais de estimação (pets), que foram afetados por esta catástrofe ecológica.

Portanto, para assegurar a proteção e o conforto dos animais de estimação, um procedimento estrito precisa ser aderido, que inclui, entre outros requisitos, a verificação de um chip de identidade e uma medalha, a comprovação de saúde fornecida por um veterinário, a identificação da entidade encarregada no local de chegada e o registro na plataforma oficial do Governo Estadual do Rio Grande do Sul.

Essa Regulação estabelece diretrizes para os meios de transporte aéreo e terrestre. Além disso, aborda a circunstância do transporte ser “coletivo” ou “individual”. Em relação ao carregamento de grupos de animais em aeronaves da FAB, conforme estipulado pela SEMA-RS, o movimento ocorrerá sob a supervisão de profissionais veterinários, nomeados pela própria Secretaria.

O responsável que fizer o acompanhamento do seu animal de estimação também deverá cumprir as regras estabelecidas no documento. Portanto, levando em consideração a alta quantidade de animais de estimação em diversos refúgios no RS e a procura por um lugar adequado e ideal para cada um, se faz crucial a precisa localização de cada bicho.

Dados provenientes da Aeronáutica do Brasil.