Comissaria

Postado em

- 2 min read

Falha de motor e incêndio atingem Airbus A380 da Emirates em SP

img of Falha de motor e incêndio atingem Airbus A380 da Emirates em SP

O maior aeroporto de passageiros globalmente enfrentou complicações no último amanhecer, ao se preparar para decolar do Aeroporto Internacional de Guarulhos. O avião Airbus A380-800, registrado como A6-EUL, pertencente à Emirates, com capacidade para transportar até 484 passageiros, estava ganhando velocidade para sua partida em São Paulo rumo à Dubai, quando enfrentou um contratempo em um dos motores localizados no lado esquerdo do avião.

Aqueles a bordo da aeronave, atentos à partida por meio das janelas e das câmeras internas, testemunharam o súbito surgimento de uma chama, conforme evidenciado no vídeo a seguir, compartilhado pelo canal ‘Portão 1’ no X (anteriormente conhecido como Twitter). De acordo com o rastreamento do FlightRadar24, o A380 alcançou velocidades próximas a 38 nós (70 km/h) antes de iniciar uma diminuição gradual da velocidade na pista 10L do mais extenso aeroporto do Brasil.

Os aviadores da Emirates comunicaram à central de comando que “experimentamos uma parada de motor e necessitamos de um acesso a uma faixa de táxi”, excluindo a necessidade de socorro de bombeiros ou auxílio externo. O avião posteriormente regressou ao portão e, por fim, o voo para os Emirados Árabes Unidos foi anulado.

No momento da redação deste relatório, o imenso aeroplano ainda se encontrava em Guarulhos. Dê uma olhada na hora da decolagem interrompida com a gravação da ligação entre os pilotos e o operador de voo, gravada pelo canal Golf Oscar Romeo no Youtube.